Jogo

Liga C2, 2023-07-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Míticos Doutromundo vs Man ChestHair United

Empate a 2 bolas!

Na 6º jornada da Liga C2, o Míticos Doutromundo recebeu o Man ChestHair United numa partida complicada. Ambas as equipas poderiam ter levado os 3 pontos, mas nenhuma sobe capitalizar de oportunidades claras e acabaram empatados a 2 bolas.

A partida começou tensa, com muita disputa a meio-campo. Desta forma nos primeiros 15min as oportunidades foram escassas e esporádicas. Primeiro, do lado dos ingleses, Mikael Santos teve o golo nos pés, após lançamento lateral longo de Pedro Xavier para o interior da área. Michael só tinha de encostar, mas deslumbrou-se e conseguiu rematar por cima. Em resposta, num contra-ataque e com alguma sorte, André Marques ficou perto de inaugurar o marcador. Num ressalto ficou com a bola na perto da linha da área, rematou forte e colocado junto ao poste direito, mas Kameny (estrangeiro) esticou-se bem e com uma palmada desviou o esférico da baliza. Logo a seguir, Marques teve nova oportunidade, desta vez servido com uma bola longa pelo central António Vasques. Recebeu de costas para a baliza, primeiro trabalhou bem sobre o defesa, depois sobre o guarda-redes, mas depois no remate não conseguiu dar a melhor direção e o esférico passou ao lado do poste direito... Perto do descanso o ManChester inaugurou o marcador por Ricardo Grilo, servido por Zé Guimarães. Recebeu descaído na direita, em velocidade, e aproximou-se da linha de fundo. Mesmo com pouco ângulo tentou o remate e meteu entre o poste e o guarda-redes! O intervalo estava perto, e parecia que estava resolvido até ao descanso, mas mesmo nos instantes finais da partida, o Míticos empatou a partida de bola parada. Canto de Frederico Ferreira para o segundo poste, onde apareceu o central Alexandre Silva. Ganhou nas alturas e, com um cabeceamento certeiro, meteu a bola junto ao poste esquerdo! 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu a todo o gás e logo pelos 5min a equipa da casa conseguiu a cambalhota no resultado, em novo lance de bola parada. Frederico, no corredor central, mas ainda longe, foi chamado a bater o livre. Encheu-se de coragem e, com uma verdadeira bomba, colocou no ângulo esquerdo. Kameny ainda tocou, mas não conseguiu desviar o esférico da baliza que só parou no fundo das redes! Após o golo os Míticos fecharam-se mais, o cansaço também se começou a sentir, e a partida perdeu intensidade. No entanto os visitantes nunca baixaram os braços e, já a menos de 10min do fim, re-empataram a partida. Livre estudado de João Barreto para Grilo na esquerda. Grilo ganhou a linha de fundo e, já em esforço e dentro de área, cruzou rasteiro para o primeiro poste. O guarda-redes tocou, mas não conseguiu agarrar nem aliviar e a bola ficou ali perdida em zona perigosa. Xavier antecipou-se aos restantes e, com um pontapé rápido, inseriu o esférico na baliza adversária! Desta forma selou o resultado final, garantindo 1 ponto para cada lado.

por Pedro Zilhão