Jogo

Liga B2, 2023-07-11 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Rodrigo Ramalho

Epataska FC vs Hangover 96

Domínio completo dos Hangover 96 empurra os comandados de Gonçalo Custódio para perto dos lugares de subida!

Apesar da vantagem madrugadora dos Epataska, a verdade é que os tasqueiros nunca conseguiram ter controlo do jogo e acabaram por permitir a reviravolta dos alemães, sendo ultrapasssados na tabela classificativa.

Num jogo algo aborrecido nos primeiros minutos e com pouquíssimas oportunidades, acabou por ser de uma falha madrugadora do guarda-redes dos Hangover que os Epataska chegaram à vantagem: disparate de Rodrigo (Estrangeiro) que, com a bola controlada, permite o roubo por parte de Henrique Teixeira Duarte (Estrangeiro), e este a atirar devagar devagarinho para as redes adversárias. 1-0 no CIF com muita eficácia dos visitados e inteligência de Henrique.
A partir deste momento os Epataska assumiram severas dificuldades em sair com a bola controlada, e foram os alemães quem conseguiram assumir o controlo do jogo durante o remanescente da primeira parte. André Monteiro vai responder de cabeça ao segundo poste a um cruzamento da esquerda, assistindo Fitas para este cabecear muito perto da baliza de CB. Perigo a rondar a baliza tasqueira!
Pouco depois viria o primeiro golo dos Hangover: perda de bola na saída a jogar dos Epataska e Fitas a soltar em André Rosa que, com uma simulação inicial retira CB da frente e depois atira a contar. Belo golo de Rosa! Poucos momentos depois foi Diogo Branco quem, numa bola parada, teve a oportunidade de fazer a remontada, mas o cabeceamento do central a sair por cima da baliza. Fim da primeira parte do jogo no CIF.

O primeiro lance de perigo da segunda parte sai dos pés de Fitas e André Monteiro: bela combinação entre o avançado e o lateral, com este último a isolar-se mas a pegar muito mal na bola e a rematar para bancada. Finalmente, com 10 minutos para jogar, os Hangover vão dar à volta ao texto: jogada pela direita, com André Monteiro a respeitar a desmarcação de Rodrigo Ramalho e a soltar para o médio e este a atirar rasteiro e fora do alcance de CB! Festa merecida dos alemães e reviravolta completa.
A poucos momentos de acabar a partida, de um canto batido por Henrique Teixeira Duarte, Francisco Menezes, num lance algo polémico, fica a pedir penalty mas o lance segue com um contra-ataque letal dos Hangover: a bola chega a Fitas e este, com muita calma, a tirar CB da frente e a atirar para a vantagem confortável dos Hangover. Dois golos de diferença e montanha muito difícil de escalar para os comandados por Vasco Maldonado.
A última tentativa de reduzir o resultado pelos tasqueiros partiu de uma bela jogada pela esquerda, com Afonso Virtuoso a soltar em Vasco Maldonado que, do lado oposto, vê Francisco Menezes isolado e lhe coloca a bola, com o defesa a permitir a defesa de Rodrigo. 3-1 no final do jogo e troca de posições na tabela entre as duas equipas.

por Guilherme Catarino