Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: Diogo Correa Mendes

Jupiter FC vs The Passenger Hostel

Passenger vence pela margem mínima!

Em encontro referente à jornada 12 da Divisão Allstars, The Passenger Hostel deslocou-se ao terreno do Jupiter FC e saiu vitorioso por 0-1! Um encontro de enorme equilíbrio acabou por ser resolvido com um golo madrugador de Francisco Pignatelli de penalidade, deixando o Passenger ainda na discussão do título e complicando um pouco as contas dos Galáticos relativamente à manutenção quando entramos na reta final do campeonato!

O início de jogo não podia ter sido melhor para os visitantes que tiveram uma grande penalidade a favor decorridos apenas três minutos do encontro num lance de transição ofensiva com Francisco Pignatelli a ser travado em falta na grande área: chamado à conversão Pignatelli não tremeu e fez o primeiro da noite! Pouco depois novo lance de perigo do Passenger com Vasco Cardoso a receber à entrada da área, puxou para o melhor pé e rematou tenso junto ao poste esquerdo, valeu o keeper António Pignatelli que bem se esticou e evitou o tento do avançado! O encontro era de enorme equilíbrio com ambas as equipas a conseguir ter bola e a construir bons lances ofensivos, porém a eficácia no remate era pouca. O Passenger voltou a deixar o aviso por Vasco Cardoso, já o Jupiter teve em José Maya Seco o primeiro remate do encontro, ambos a passarem perto do poste mais próximo! De seguida nova chance para o Jupiter, sendo novamente José Maya Seco em destaque ao rematar em arco com o esférico ainda a ser desviado pelo defesa e a passar a centímetros do poste, que perigo! O Jupiter ia crescendo no jogo e voltou a ficar perto do golo do empate, desta vez num lance de bola parada: livre direto próximo da área a descair para a esquerda batido por Ricardo Mil-Homens…desviou na barreira e só não entrou devido à defesa atenta de Gonçalo Falcão (estrangeiro)! Em cima do intervalo os Galáticos tiveram mais duas grandes chances para chegar à igualdade, porém faltou algum acerto na finalização: primeiro foi Miguel San Payo a receber o esférico após o Jupiter anular o contra-ataque do adversário e a rematar a meia altura de longa distância com o esférico a rasar a trave; de seguida em lance de bola parada o Jupiter bateu o canto curto com o esférico a chegar ao segundo poste a Mil-Homens que encheu o pé e acabou por atirar por cima! O jogo seguia para intervalo com o Passenger a liderar pela margem mínima!

Início de segundo tempo com o Passenger a entrar melhor e a ficar perto de aumentar a vantagem num lance de transição ofensiva: lance rápido com Tomás Catalão a lançar Pignatelli na profundidade; deixou o defesa para trás e já com pouco ângulo rematou ao poste mais próximo…valeu o guardião do Jupiter a mostrar serviço e a defender para canto! O encontro continuava equilibrado, porém era notório um ligeiro domínio da turma caseira que começava cada vez a meter mais homens na frente, indo atrás do tão desejado golo do empate. Uma das suas maiores ocasiões de perigo surgiu praticamente do nada: alívio da defensiva do Passenger a sobrar para Mil-Homens; com a bola a meia altura e sem pedir licença encheu o pé e rematou muito tenso; o guardião apenas ficou a olhar e viu a bola acertar em cheio no poste direito! Que perigo e quão perto estava o Jupiter de chegar ao 1-1! Instantes depois nova grande chance para os Galáticos com Guilherme Caetano a bater o canto curto para Mil-Homens que voltou a encher o pé e viu Gonçalo Falcão voar para uma defesa espetacular! Os minutos iam passando e o Passenger respondeu com um remate fora de área traiçoeiro de Miguel Motta a bater no solo direcionado para o poste mais distante, valeu Pignatelli a defender para canto! Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro e o Passenger acabou mesmo por conseguir segurar a vantagem conseguida nos primeiros minutos do encontro!

por Miguel Sousa