Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-01-28 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Parecequetamol vs SC Banana Magic

Primeira vitória para os Banana Magic nesta edição da Liga C1!

Vitória de importância considerável na corrida para a manutenção para os "mágicos"! Rodrigo Ribeiro esteve em destaque na partida e foi quem cosneguiu desbloquear o marcador!

No jogo que contava para a quarta jornada da Liga C1, não surgiam grandes oportunidades para ambas as equipas, um jogo muito calmo e lento no seu início. No entanto, por volta das 10 minutos de jogo João Seguro pega na bola, arranca e faz um ótimo remate que obriga a uma ótima defesa do guarda redes da equipa da casa. Seguia-se mais um bom ataque dos Banana, que avança no campo com uma boa jogada de equipa e que acaba com Diogo Ribeiro a rematar em frente a Filipe Rodrigues (Estrangeiro) que efetua, mais uma vez, uma defesa impressionante. Na resposta do Parequetamol, Marcelo Vilarinho remata rasteiro já no último terço mas vai ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Banana encontrava-se por cima da partida e bastante mais atacante, com Diogo Ribeiro a protagonizar os ataques da equipa, trazendo mais perigo à baliza adversária do que vice-versa. Do outro lado, a defesa dos visitantes estava também bastante sólida, não permitindo criatividade fora do normal aos opositores. No final do primeiro tempo surge uma grande oportunidade para os visitantes: João Seguro interceta um passe entre os defesas e segue até a linha de fundo pela ala esquerda, cruza para o centro onde surge Diogo Ribeiro que atrasa para Rodrigo Rodrigues que, por sua vez, remata ligeiramente ao lado do poste esquerdo. A partida iam então para o descanso sem golos.
2
Na segunda parte o Parecequetamole entrava melhor, com mais ataques e mais oportunidades de golo com alto perigo. Banana Magic estavam mais passivos nesta altura do jogo no entanto, por falta de eficácia dos da casa, o resultado matinha-se nulo. O jogo estava bastante mais perigoso e um golo agoirava-se. Foi então a partir de um lançamento delinha lateral esquerda já no último terço para os "amarelos" que surgiu o golo: lançamento direccionado para dentro da área onde surge Diogo Ribeiro que recebe a bola e desfaz o nulo no marcador! 0-1 para os visitantes! Pouco tempo depois, Miguel Raposo chuta a bola em direção a área adversária de pontapé de baliza e a bola é cortada pela defesa adversária, ficando a pingar sozinha entre o meio-campo e a área, é daí que surge João Seguro para fazer o 0-2, um grande remate ao canto inferior direito. Não havia tempo para respirar: uma má subida do guarda-redes dos Parecequetamole deixa a bola em Rodrigo Rodrigues, que faz o 0-3, num impressionante remate picado por cima do guarda-redes! Ainda havia tempo no relógio e os visitados não desistiam. A partir de pontápé de saída, os Pareceqtamole respondem e, num rápido ataque, João Honório reduz para 1-3. A equipa da casa ainda procurava o golo mas não havia tempo para mais! Grande vitória por terras longínquas da equipa mágica!

 

 

 

por Francisco Neves