Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-01-28 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pato Real FC vs Pavão FC

Primeira vitória!

Num jogo de quase sentido único, a equipa do Pavão foi ao terreno do Pato Real golear por cinco bolas a duas e conquistou a primeira vitória da Liga C1.

Soava o apito inicial e começou com a equipa do Pavão a carregar em busca do primeiro golo. A primeira oportunidade não demorou a chegar, com António Bugalho a aparecer sozinho, mas com tudo para fazer o golo, a atirar ao lado. O médio não marcou nesse lance, marcou logo a seguir. O médio talentoso apanhou a bola a saltitar, e com toda a confiança do mundo, encheu o pé e enviou a bola para o ninho da coruja. Que golaço! A equipa não abrandava e chegou ao segundo logo a seguir. Emanuel Solomon “Manu” apanhou a bola à entrada da área e de pé direito, atirou cruzado para o fundo das redes. 2-0! A equipa estava em modo rolo compressor e pouco depois chegou ao terceiro. Jogada de insistência da equipa, com o esférico a sobrar para Pedro Almeida que encosta para o golo. Massacre! O jogo estava a ganhar contornos de goleada e chegou mesmo quarto antes do primeiro tempo. Vasco Lopes toca em Guilherme Monteiro que remata em cheio no poste. Na insistência, Manu cruza para Vasco e este atira de primeira para o quarto. 4-0!  Ainda assim, o Pato Real não desistia e esteve perto de reduzir o marcador. Grande jogada individual de Francisco Vallera, com médio a aparecer em boa posição e a rematar para uma boa defesa do guardião. A equipa continuava em busca de reduzir e de seguida, foi Nuno Rosado a aparecer em boa posição, mas o remate a sair em cheio no travessão.

 

Começava a segunda parte e veio logo com o primeiro para o Pato. Bela jogada na linha de Eric Eismann, que oferece de mão beijada a Martim Madeira, que com a baliza escancarada, encosta para o golo. 1-4! A equipa continuava a acreditar que era possível e estava a ganhar confiança. Passado alguns minutos, chegou mesmo o segundo para a formação de vermelho. Francisco Vallera apanha a bola no meio-campo e remata colocadíssimo, sem hipóteses para o keeper. Era até ao fim! No entanto, a equipa do Pavão não queria dar espaço para remontadas e logo a seguir deu a machadada final. Grande passe em desmarcação de Manu a isolar Vasco, com o avançado à frente do guardião, a atirar com toda a calma do mundo para o fundo das redes. 5-2! Já no final do jogo, Vallera ainda esteve perto do bis, mas o remate do médio foi negado com uma grande intervenção pelo guardião.

 

Final do jogo com a equipa do Pavão a aproveitar a entrada em falso do adversário para resolver o jogo na primeira parte e conquistar a primeira vitoria do campeonato.

 

 

 

por Martim Carvalho