Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-02-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Países Baços vs Fiambres do Oeste

Fiambres levam a melhor!

A equipa visitante superiorizou-se ao longo de quase toda a partida. Num jogo que foi bem disputado, acabaram por levar os 3 pontos para casa.

Soou o apito inicial entre Paises Baços e Fiambres do Oeste. Logo com o começo da partida surgiu o primeiro golo da mesma. David Oliveira fez um belíssimo passe em profundidade para Daniel Francisco, que não desperdiçou a oportunidade de rematar para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! O jogo estava a ser muito intenso de parte a parte, com as equipas a jogar o jogo pelo jogo. Logo de seguida houve uma excelente jogada individual de Rodrigo Conceição, que culminou com um remate do próprio em cheio na barra. A equipa de manto azul-claro estava a tentar chegar com perigo à baliza adversária, mas eram os Fiambres do Oeste que dominavam grande parte do jogo. Essa superioridade foi concretizada com um golo apontado por Tomás Cunha. Estava feito o 0-2! A equipa dos Paises Baços recorria a constantes cruzamentos para a área para tentar causar perigo à baliza adversária. No entanto, mesmo a terminar a primeira parte, foi para a equipa visitante que surgiu uma grandíssima oportunidade. Num lance algo sobressaltado acabaram por acertar 2 vezes de seguida nos ferros.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que estava um jogo muito disputado de parte a parte. Acabava por ficar muito entroncado a nível do meio-campo e sem grandes oportunidades. A equipa da casa tentava de tudo para tentar desmontar o bloco dos Fiambres, mas a realidade é que a tarefa não estava nada fácil. A equipa de manto bordeaux estava muito solida e coesa no seu meio-campo. Logo de seguida foi para a equipa dos Fiambres que surgiu uma boa ocasião. A bola sobrou à entrada da área para Ruben Costa, encheu o pé, mas acabou por não sair enquadrado com a baliza. A equipa dos Paises Baços tentava uma reação, e numa dessas ocasiões Leonardo Oliveira tentou um remate em jeito, de pé esquerdo, mas não teve sucesso. A realidade é que seria para a equipa de fora de casa que surgiria o terceiro na partida. Edward Heal fez um forte remate, e a bola acabou por sobrar para Daniel Francisco que estabeleceu o 0-3 na partida. A resposta da equipa de manto azul foi imediata. De livre direto Sérgio Côrte-Real encheu o pé e fez o primeiro para a sua equipa. A última ocasião da partida, pertenceu aos Fiambres, na qual Rodrigo Conceição apareceu na cara do golo, mas a realidade é que este desperdiçou a oportunidade de entrar na lista dos marcadores.

por Miguel Faustino