Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-01-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

300100

MVP: Francisco Teves

LX Galaxy vs Pauleta Saint-Germain

Reencontro de duas turmas conhecidas

Após um jogo muito desequilibrado na primeira jornada da Liga D2 em que os homens do PSG venceram por 6-0, desta o LX Galaxy entrou com uma mentalidade diferente e ainda conseguiu causar estragos, mas sem grande efeito.

Excelente entrada dos visitantes com um golo madrugador a aparecer numa grande penalidade, depois de uma saída displicente do guarda-redes adversário, o avançado foi derrubado dentro da grande área e o árbitro apitou sem hesitar. Quem assumiu a cobrança foi Francisco Teves com um remate forte sem dar hipótese ao guardião. Estava assim feito o 0-1! Sem dar muito tempo para a equipa adversária festejar o golo, penálti desta vez para a turma da casa que foi cobrado por Francisco Marques, também com qualidade e serviu assim para fazer o golo do empate. 1-1! Mais tarde, os visitantes voltaram a saltar para a frente do marcador, numa boa jogada, a bola sobrou novamente em Teves que não vacilou e fez o 1-2 com um remate forte! Já no fim da primeira parte, um lançamento feito por Manuel Ribeiro acabou por chegar aos pés de João Pacheco que contornou o guarda-redes com classe e finalizou com frieza. 2-2 mesmo antes do intervalo! 

No segundo tempo, os homens do Pauleta continuavam por cima e sem deixar a turma de manto verde respirar. A oportunidade seguinte veio num remate de António Paz Ferreira de fora da grande área, tiro do avançado, só não serviu para fazer o terceiro porque Rodrigo Castro fez uma excelente defesa num mergulho junto ao poste. Esta defesa não serviu de muito porque logo a seguir, a turma visitante voltou a saltar para a frente do marcador num ataque rápido, a bola sobrou em Hugo Sá Tavares que não vacilou no momento crucial e levou a melhor, frente ao guardião adversário. Foi assim feito o 2-3! Excelente tentativa de Afonso Pires (estrangeiro) para restabelecer a igualdade, o médio recebeu no meio-campo, levantou a cabeça e viu o guarda-redes bastante avançado, tentou a sua sorte com um bom remate em arco, mas a bola passou mesmo a rasar a barra e por isso o resultado manteve-se o mesmo. Já com pouco tempo no relógio, boa arrancada de Teves pelo lado esquerdo, voltou a ser derrubado dentro da área e foi ele mesmo quem assumiu a cobrança novamente, desta vez com um remate para o meio da baliza e Castro ainda tocou com os pés, mas não conseguiu evitar que ela entrasse. O resultado final foi assim 2-4 e a equipa visitante continua sem perder pontos, nem no campeonato, nem na taça.

 

por Miguel Barrosa