Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-09-24 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

100000

MVP: Gonçalo Reis

Sagrada Família vs ChesterNited FC

Sagrada Família vence categoricamente e ultrapassa ChesterNited!

Em jogo de recuperação da 5ª jornada da Liga C1, a Sagrada Família recebeu e venceu o ChesterNited por 5-1. O primeiro tempo foi muito fechado e escasso em oportunidades. No segundo, ao contrário do que se esperava, não foi uma partida dividida, com a equipa da casa superiorizar-se e a vencer facilmente, ascendendo assim ao 3º posto.

Apesar de muito fechado e sem oportunidades, o primeiro tempo abriu com um golo madrugador, através da conversão de uma grande penalidade de Gonçalo Reis. Não tremeu e com facilidade bateu o guarda-redes adversário.  Pelos 10min houve novo lance de perigo, mas algo caricato. Vasco Nunes ganhou o esférico em pressão alta, e da lateral direita, tentou o cruzamento/remate. A bola ainda ressaltou num defesa, e acabou por ir embater em cheio na trave da baliza defendida por Gabriel Saraiva, que deixou o esférico passar a acreditar que ia fora. Até ao descanso não houve mais lances de perigo, com a partida a ficar muito disputada a meio-campo e com ambas as equipas a terem falta de critério no último terço do campo.

O segundo tempo contou uma história diferente, com a Sagrada Família a entrar mais organizada e focada. Logo pelos 5min conseguiram dilatar a vantagem por Vasco. Recuperou o esférico na esquerda e, apesar da distância e do pouco ângulo, não foi de modos e tentou a sorte com um remate forte. A bola foi colocada ao ângulo inferior esquerdo e, apesar de Saraiva ainda tocar, só parou no fundo das redes! Fica a questão se Saraiva poderia ter feito mais... O golo pareceu afetar o adversário, e ainda antes dos 10min conseguiram chegar ao terceiro por Gonçalo Cesário. Contra-ataque rápido a iniciar-se com recuperação de na direita. De imediato João Lemos recebeu e progrediu no corredor central e progrediu. Já no meio-campo adversário contemporizou, esperou o apoio e, no momento certo, lançou Cesário na profundidade. Cesário ficou com o esférico isolado em frente ao guarda-redes, não vacilou e fez o 3-0 colocando o esférico por debaixo das pernas do adversário. Pouco depois Reis bisou na partida, ao receber no interior da área e rematar colocado para o fundo das redes. Pelos 15min o Chester teve a primeira oportunidade por Rodrigo Melo. Arrancou na esquerda e já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste. Tiago Caetano apareceu para o encosto, mas Miguel Pinto, com uma mancha enorme, tapou os caminhos do golo e o lance perdeu-se. Nos minutos finais houve ainda tempo para 1 golo para cada lado. Do lado da equipa da casa, foi Vasco a marcar e a bisar na partida. Do lado visitante o golo de honra foi marcado por Inocêncio (estrangeiro). Desta forma o resultado final ficou selado em 5-1, com uma vitória justíssima da Sagrada Família.

por Pedro Zilhão