Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-07-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: Tomás Chagas

Dynamo Boiev vs Pato Real FC

Dynamo sofre, mas consegue a primeira vitória da época!

Dynamo Boiev e Pato Real entravam em campo separados por apenas um ponto, tendo um aspeto em comum na presente época: ainda não conheciam o sabor da vitória. Tendo já a experiência da época transata, o favoritismo recaía sobre a turma da casa.

O árbitro apitou para o início da partida e o Dynamo não perdeu tempo na criação de oportunidades: canto cobrado por Vicente Rodrigues para o coração da área e João Vinagre foi ao segundo andar cabecear, mas o esférico passou por pouco ao lado do alvo. Passaram alguns minutos até à oportunidade seguinte, novamente com Vinagre envolvido, ao arranjar espaço à entrada da área e tocar curto em Duarte Frade, que rematou forte, ainda a sofrer um desvio, e a sobrevoar por pouco a baliza. O primeiro aviso do Pato Real surgiu após um livre lateral bombeado para o coração da área por Nuno Rosado, a encontrar Vallera, que cabeceou à malha superior da baliza. Do outro lado surgiria finalmente o golo inaugural, com Vinagre a ganhar alguns ressaltos e a rematar forte à entrada da área, sendo que acertou em cheio no poste, mas Tomás Chagas surgiu para a recarga, inaugurando assim o marcador! A resposta ao golo sofrido foi dada por Nuno, que progrediu pelo centro do terreno e rematou forte a meia altura, mas ao lado da baliza defendida por Gonçalo (estrangeiro). Seria o Boiev a conseguir dilatar, com a bola a ser jogada na frente em Afonso Silva, que recebeu descaído para a esquerda, fletiu para o centro e rematou muito forte para o poste mais próximo, fazendo um belo golo! Chegava o intervalo com vantagem confortável da laranja mecânica.

O segundo tempo começou na perfeição para o Boiev, com Chagas a receber à direita e a conduzir a todo o gás pelo corredor até soltar em Vicente, que trabalhou bem à entrada da área ao receber e soltar à esquerda em Vinagre, que rematou de primeira para o fundo das redes! 3-0! O perigo era quase sempre criado por Nuno ou Vallera, e seria novamente o primeiro a deixar um aviso: recuperação em zona recuada de Martim Rodrigues, que jogou rapidamente na frente para o dianteiro, a conseguir um remate cruzado, mas ao lado. Pouco depois, surgiria mesmo o golo que devolveria a esperança à turma forasteira, com a bola a chegar à área e a terminar com remate certeiro de Lourenço Perdigão à queima-roupa! O Boiev adormeceu completamente após marcar o terceiro golo, e o Pato Real conseguiu voltar a reduzir de rajada: livre a largos metros da baliza de Tiago Fonseca a colocar o esférico no coração da área, sendo que Vallera atacou o esférico, o toque não levava perigo, mas foi derrubado de forma faltosa! Chamado à cobrança, Perdigão não tremeu e atirou forte para o lado esquerdo, conseguindo o bis! Ainda havia muito por jogar, e o Boiev já só vencia por um golo! A turma laranja conseguiu colocar um travão no caudal ofensivo do Pato Real nos minutos que se seguiram e ia gerindo a vantagem de forma mais inteligente, até que com poucos minutos para jogar Nuno auferiu de um livre direto, que rematou contra a barreira, mas o desvio na mesma resultou no aparecimento de Perdigão em posição privilegiada, a atirar rasteiro em cheio no poste! Enorme calafrio para o Boiev, quase a resultar no hat-trick do subcapitão do Pato Real! Num dos últimos lances da partida, Vinagre quase acabou com as dúvidas, ao receber de cabeça e tentar o chapéu ao keeper, mas ficou a centímetros do bis!

O Pato Real volta a demorar demasiado na sua resposta aos golos sofridos. Já não é a primeira vez que têm rasgos de qualidade quando se vêm na obrigação de irem atrás do prejuízo. O Boiev consegue a sua primeira vitória esta época, numa primeira parte extremamente segura, mas que podia ter sido ofuscada pelo adormecimento no segundo tempo.

por Henrique Barrosa