Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-08 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ADCREO vs FC Sóshow

Sóshow resolve a questão no primeiro tempo!

Não foi sem apanhar um valente susto que o Sóshow derrotou o ADCREO em jogo a contar para a jornada 5 (em atraso) da Liga C1. Esta acabou por ser uma vitória fulcral para os homens de Nuno Costa, que ascenderam à primeira metade da tabela.

Fazia bastante calor no São Miguel, pelo que o jogo teve um arranque algo lento. Não demorou muito até que o Sóshow tomasse as rédeas da partida, com um primeiro aviso a surgir após um canto de Diogo Lampreia para o segundo poste, a encontrar Afonso Marcos para um cabeceamento ao lado do alvo. Pouco depois, novo aviso dos franceses, com uma bola em profundidade para Gonçalo Carvalho e o dianteiro a conseguir rematar, mas prensado no pé de um adversário, dando em novo canto. Ao terceiro aviso foi de vez, com Afonso Marcos a desarmar um adversário, a atacar o espaço e já dentro da área, atirou certeiro com a parte de dentro da bota! Estava inaugurado o marcador. O ADCREO ainda tentou a resposta num livre lateral de Frederico Moreira, pouco por cima, mas seria o Sóshow a fazer mais estragos: acabado de entrar, Manuel Frazão desenvencilhou-se muito bem de um adversário em zona crítica, rodou sobre o mesmo, conduziu e fez um belo passe entrelinhas para a desmarcação de Carvalho, que na cara do keeper ampliou para 0-2! O ADCREO estava de cabeça perdida, e minutos de enorme desconcentração tiveram as suas repercussões. O terceiro do Sóshow chegou de rajada após erro grosseiro na saída de bola dos caseiros, com o esférico a ficar nos pés de Miguel San Payo, que não desperdiçou! San Payo ficou perto de bisar após novo erro da turma de azul, com o keeper ainda a tentar corrigir o próprio erro, mas com o dianteiro a conseguir arranjar espaço para rematar, sendo que só não faturou graças ao corte de João Silva. Não o fez no lance anterior, mas fá-lo-ia pouco depois, com nova assistência de Frazão, desta feita de canto, à qual San Payo correspondeu da melhor forma, fazendo o 0-4! Frazão estava intratável ao centro e voltou a desequilibrar após fazer um túnel a um adversário e servir Carvalho, que desta feita viu o golo ser negado por Nuno Guedes (estrangeiro), mas o lance não ficou por aqui, com os franceses a terem uma excelente reação à perda e com o esférico a sobrar para San Payo, que completou o hat-trick em poucos minutos! Foi no fim do primeiro tempo, que o ADCREO começou a dar os primeiros sinais de vida, começando por conseguir reduzir após uma bola longa que o guardião não conseguiu segurar, e Diogo Amaro aproveitou o erro para reduzir de ângulo apertado! 1-5 ao intervalo.

O primeiro aviso do segundo tempo voltou a ser do Sóshow, com Francisco Costa a soltar à esquerda em Afonso Marcos e este levou o esférico, sentou um adversário e rematou forte, mas à malha lateral. O segundo tempo estava a ter menos oportunidades, com o ADCREO a acertar as marcações e o Sóshow a baixar aquele que tinha sido um ritmo muito elevado no primeiro tempo. Aos poucos o ADCREO ia acumulando cada vez mais aproximações à área francesa, a começar com bom trabalho de Miguel Martins, que serviu João Águas para um remate para as mãos de Kiko Nascimento (estrangeiro). Não muito depois, Fred recebeu à esquerda e tirou cruzamento, que não sofreu nenhum desvio, até chegar ao segundo poste em Águas, que fuzilou, e ainda viu o keeper tocar na bola, assim como o poste, mas a bola terminou no mesmo no fundo das redes! 2-5 e ainda havia uma réstia de esperança para a turma treinada por Nuno Garcia! O ADCREO estava decidido em fazer o impossível e fez o 3-5 num ápice, após trabalho de Alexandre Barata à esquerda a cruzar atrasado e João Viegas ainda conseguiu um ténue desvio, que serviu de assistência para Águas, que voltou a surgir solto ao segundo poste! O Sóshow aguentou como pôde nos minutos que se seguiram e no último lance da partida, Águas ainda voltou a “molhar a sopa”, fazendo também ele um hat-trick, que fixou o resultado em 4-5!

Apesar do espírito fantástico do ADCREO, a turma de azul sofreu as consequências de uma série de minutos em que baixaram seriamente os índices de concentração. O Sóshow quase deixou escapar uma vitória que parecia já solidificada, mas o que fica é a conquista dos três pontos, que permitem aos pupilos de Nuno Costa ascender ao quinto posto da C1!

por Henrique Barrosa