Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Real Sodacoça vs Youlouse FC

Real Sodacoça entra na Taça a golear!

Num jogo entre duas equipas que não tiveram até agora o melhor começo na liga, a Taça poderá ser muito bem uma salvação da época. Falamos de Real Sodacoça, da Liga B e Youlouse, da Liga C. Os espanhóis acabaram por levar a melhor, num jogo em que dominaram em quase todos os momentos, com o resultado a acabar num 5-1!

A equipa da casa começou o encontro praticamente a ganhar depois de uma má saída de bola do Youlouse, com Duarte Correia a recuperar a bola e a desferir um forte remate para dentro da baliza adversária! Mais tarde, numa jogada individual, Gonçalo Costa conduziu a bola da esquerda para o meio e rematou colocado, com a bola a bater no poste e a entrar. 2-0! A equipa estava claramente por cima e, antes do intervalo, ainda houve tempo para um terceiro golo: perda de bola, novamente, na construção do Youlouse; quem aproveitou foi Afonso Carrilho para assistir Filipe Paiva para mais um dos da casa!

 

O intervalo fez bem à equipa do Youlouse, e entraram na segunda parte logo com um golo: Miguel Pedras pegou na bola pouco à frente do meio campo e desferiu um forte remate que só parou no fundo das redes do Sodacoça. 3-1! Logo a seguir, foi Nuno Cunha a dar o mote, através de uma arrancada na direita seguida de um cruzamento ao segundo poste, onde apareceu Pedras a rematar à malha lateral da baliza adversária. O Youlouse parecia estar a crescer no encontro, mas quem acabou por marcar mais um, foi a formação espanhola. Após um canto batido por Correia, Guilherme Segismundo apareceu no segundo poste, solto de marcação para ampliar a vantagem dos brancos! Já a acabar, e depois de dois remates perigosos, o Sodacoça ainda viria a fazer mais um. Numa foto-cópia do lance do quarto golo, desta vez foi Segismundo a cruzar para Miguel San Payo, que apareceu no segundo poste solto de marcação e fez o 5-1 final, que coloca o Real Sodacoça na frente do grupo com três pontos!

 

 

 

por António Guerreiro