Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-06 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100000

MVP: João Sousa

Queens Park Strangers vs Kolokolo FC

Remontada para o apuramento!

Num jogo que era uma autêntica final para as duas equipas assegurarem a continuidade na prova rainha, o QPS acabou por se superiorizar e, apesar de ter entrado a perder, deu a volta ao marcador para garantir o passaporte para a fase a eliminar.

Os dois conjuntos entravam naquela que era a última partida do grupo, ambos com 0 pontos e portanto sabendo que quem vencesse se apurava para a próxima fase da competição, ainda que o empate também servisse os interesses do Kolokolo devido à melhor diferença de golos.
Ainda assim os chilenos pareceram entrar com vontade de jogar para ganhar, tendo um ligeiro ascendente nos primeiros minutos, que acabou por se traduzir em golo. Livre lateral cobrado na perfeição por Ricardo Vallejo, com Diogo Santos a aparecer com o golpe de cabeça para o poste mais distante e a adiantar os chilenos.
Do outro lado os londrinos começavam a reagir e quase aproveitavam um erro adversário para igualar a partida, mas Pierre emendou o mau alívio no primeiro momento com defesa segura ao remate de Cabecinha.
No entanto o QPS manteve-se por cima e o empate acabou por ser uma questão de tempo, já que a meio da primeira parte Ricardo Gonçalves revelou-se oportuno ao aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes para na recarga colocar tudo novamente na estaca zero. Os golos esses não ficaram por aqui, logo de seguida Guitana, numa grande jogada pela esquerda, tabelou com um companheiro e serviu no meio Zinho, que ainda tirou um adversário do caminho antes de disparar e consumar a reviravolta no marcador!
Chegava assim o descanso, com a boa reação dos londrinos a valer-lhes uma vantagem preciosa ao fim dos primeiros 25 minutos.

Na segunda metade o Kolokolo estava obrigado a correr atrás do prejuízo para pelo menos chegar ao empate, mas não ia conseguindo mostrar argumentos para criar ocasiões de perigo. O QPS por seu lado ia gerindo o ritmo da partida e até ia dispondo das melhores situações, sobretudo em lances de bola parada, nos quais se iam revelando muito perigosos.
A turma londrina acabaria mesmo por traduzir o maior domínio em golo, com Zinho a aproveitar uma sobra para vindo de trás bisar na partida e dar uma vantagem mais confortável à sua equipa. Vantagem essa que seria suficiente para garantir os 3 pontos já que até ao final o melhor que os chilenos mostraram foi um remate de Miguel Namorado que passou ligeiramente ao lado e o resultado não mais se alterou.

por Gonçalo Custódio