Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Liverpinos vs Atlético dos Mineiros

Liverpinos Faz o Pleno!

3 jogos e 3 vitórias para o Liverpinos no grupo B da taça allstars. A formação da liga A está a fazer uma boa temporada e segue agora para a próxima fase da competição, já o Atlético dos Mineiros despede-se sem pontos e irá dedicar-se apenas à liga C3.

A partida começou com intensidade máxima e não tardou a surgir o primeiro golo da noite! Máximo Francisco foi lançado junto à linha esquerda, progrediu até à área contrária e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda-redes!
A resposta do Liverpinos não tardou e rapidamente obrigaram João Francisco Cunha a mostrar serviço. Primeiro, António Angeja desmarcou Joaquim Angeja e deixou-o na cara do guarda-redes. O médio tentou picar, mas o guardião fez uma excelente mancha! Logo a seguir, Madeira lançou Valadas junto à linha e o defesa disparou cruzado, mas para nova boa intervenção do guarda-redes.
A pressão do Liverpinos acabou por surtir efeito e em poucos minutos não só restabeleceram a igualdade como passaram para a frente do marcador. Madeira fez o 1-1 assistido por um lançamento de linha lateral efetuado por Valadas e Henrique Teixeira Duarte pôs a sua equipa em vantagem de livre direto. O médio “vestiu a pele” de Cristiano Ronaldo e disparou um autêntico míssil que só parou no fundo das redes! A equipa da liga A continuou a carregar e o terceiro não tardou a aparecer. Teixeira Duarte bateu um pontapé de canto e Angeja ganhou nas alturas e atirou para o primeiro da conta pessoal.
Os golos não paravam de surgir e a resposta do Atlético trouxe o segundo para os alvinegros. Durão descobriu Tomás Soares com um excelente passe e deixou-o isolado. O avançado não vacilou e reduziu a desvantagem. O ânimo dos Mineiros até pode ter subido, mas os ingleses voltaram a marcar mesmo antes do intervalo. Guilherme Catarino descobriu Teixeira com um excelente passe e o médio, só com o guardião pela frente, atirou colocado e fez 4-2!

O segundo tempo começou exatamente como acabou o primeiro, ou seja, com golos a surgir em série! Logo a abrir, Caldas fez o gosto ao pé e inscreveu o seu nome na lista dos marcadores e minutos mais tarde, Filipe Cunha e Silva desmarcou Eduardo Pereira que disparou forte e voltou a reduzir para o Atlético dos Mineiros.
Os Mineiros mostravam que queriam reagir e Edu era dos mais inconformados. O médio tentava levar a sua equipa para a frente e esteve perto de bisar na partida. Após uma excelente jogada pelo centro do terreno, disparou colocado, mas o esférico acabou por esbarrar no poste antes de sair.
Os ingleses voltaram à carga e em poucos minutos fizeram mais dois tentos. Madeira bisou após canto batido por Angeja e logo a seguir fez o hat-trick com um remate certeiro, ficando o placard a marcar 7-3.
O jogo começou a aproximar-se do final, mas ainda houve tempo para um golo para cada lado. Filipe Cunha e Silva aproveitou uma falha do guardião contrário para fazer o quarto da sua equipa e do outro lado, Angeja bisou e estabeleceu o resultado no 8-4 final!

por Henrique Zilhão