Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-07-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 2

000000

MVP: Antoine Sarnago

Futah Beach Towels vs Flamingos FC

Flamingos dão a volta mas incapazes de segurar Futah, saem do S.Miguel com uma derrota pesada.

Com o primeiro lugar do seu grupo da Taça em disputa, na casa dos Bulldogs de S.Miguel. Futah e Flamingos deram espetáculo e a turma de Bernardo Reis saiu vencedora apesar de se terem encontrado em desvantagem no marcador.

Com a Futah e Flamingos com lugar já confirmado nas eliminatórias, as duas formações lutavam pela liderança do grupo. A luta pelo primeiro lugar caiu cedo para o lado da Futah com Bernas a trabalhar bem sobre o defesa, dribla por um e assiste Antoine que com um remate cueca inaugura o marcador. A Futah parecia melhor no jogo, no entanto um erro na reposição de bola em jogo resultou no empate: Pinto a intercetar a bola, a assistir Chico, que bateu Neto com um remate certeiro! O golo deu ânimo a turma Flaminga que voltou à carga e viu Neto por duas vezes impedir o golo. Primeiro a um forte remate de fora da área de Chico, o guardião de forma segura a defender para canto. E de seguida, Pinto em arco a fazer um remate ao ângulo na baliza, Neto voou e com a ponta dos dedos conseguiu desviar a bola para o ferro! Que defesa do guardião.

A Futah conseguiu reagir de bola parada, livre a entrada da área de Antoine, a bater em arco mas a atirar por cima do alvo. A primeira parte aproximava-se do fim e nada separava as duas equipas, sendo mesmo a turma dos Flamingos que se encontrava em controlo do jogo, e mesmo em cima do descanso deram a cambalhota no marcador, bola na profundidade na esquerda em Mesquita, que concluiu uma arrancada poderosa com gelo nas veias, rematando para o 2x1! Golo marcado em altura complicada para a Futah que foi para o intervalo com a moral em baixo devido ao golo sofrido.

 

Após o descanso a Futah procurava agora empatar a partida, no entanto quase que viu a bola a entrar na sua baliza: Chico na entrada da área caído na direita ajeita o esférico, bate o defesa e remata para mais uma defesa de Neto. A Futah lançou o contra-ataque com o esférico metido na direita em Pru, com o seu pior pé a assistir Zenha (Estrangeiro) na área, não foi capaz de rematar de primeira, e após o domínio estava muito pressionado e na foi capaz de empatar o jogo. O empate veio pouco depois com Antoine a descobrir Bernas na área com um passe alto a fazer lembrar Pirlo, de cabeça Bernas atirou a barra, a recarga foi para Pru que com o guarda-redes já batido, de cabeça concretizou o lance da melhor forma! O bom momento Futah continuou, e foram eles agora a dar a volta no marcador, Zenha de forma acrobática na entrada da área a colocar em Pru, que estava esquecido dentro da área, o avançado rematou para defesa complicada do keeper, agora a recarga caiu nos pés de Antoine que atirou para o fundo das redes! A dupla Antoine/ Pru estava em grande forma nesta segunda parte e foram eles que protagonizaram o lance do 4x2: bola colocada em Pru a entrada da área, de costas para a baliza o avançado deu atrás para Antoine, cujo remate rasteiro e colocado junto ao poste não deu qualquer hipótese ao guardião!

O jogo caminhava para o fim, e após uma excelente segunda parte, a Futah parecia ter o primeiro lugar do grupo garantido, contudo os Flamingos não desistiram e atacavam fim tudo o que tinham, no entanto, a defesa tunisina lidava muito bem com o que lhe era colocado a frente. Pru teve uma oportunidade de ouro de bisar na partida após um erro do guardião, no entanto o seu remate saiu ao lado do alvo. Os Flamingos ficaram perto de reduzir a distância no marcador após canto para o coração da área, Chico e Neto saltaram, o guarda-redes não foi capaz de amarrar num primeiro instante, mas já no chão foi mais rápido que o avançado e segurou o esférico. Mesmo em cima do apito final, a Futah acabou com a esperança Flaminga com o 5x2: Zenha de fora da área a apanhar o guarda-redes fora de posição e a atirar para ditar a vitória esclarecedora da Futah.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão