Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-02 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Abreu volta a empatar, agora diante da Uría/P.Carvalho!

Ao quinto jogo, quarto empate para a Abreu, na quinta jornada o jogo diante da Uría Menéndez/P.Carvalho deu um ponto para cada lado, 2x2 o resultado final!

 

Equipas desfalcadas e com os oito jogadores à conta, num campo bastante rápido derivado à chuva caída nas horas anteriores. O jogo teve fases distintas, nos primeiros minutos foi mais incisiva a Abreu, com a Uría/P.C. a responder no contra-golpe, ocorrendo assim situações de perigo relativo em ambas as balizas. Alguns remates de longe ao lado, um ou outro livre directo rematado com força, mas ao lado.

À passagem do minuto dez a Abreu deu expressão no marcador à maior pressão inicial, com um remate cruzado de Cristóvão Marques a abrir o activo, batendo Miguel Stokes pela primeira vez, ele que foi o guarda-redes de recurso nesta noite. Pouco depois a Abreu iria aumentar a contagem, mercê de uma recuperação de bola adiantada no terreno, Filipe do Valle não perdeu tempo e rematou bem em arco, a bola só parou no fundo das redes. Os golos da Abreu serviram como altera para a Uría/P.C., depois de uma ameaça de Nuno Casanova, o golo chegou na sequência de um pontapé directo da defesa para o ataque, a defesa da Abreu facilitou e mais espevito, Francisco P. Carvalho fez o desvio subtil que tirou a bola do alcance de Bruno Oliveira, reduzindo assim a diferença no marcador!

Seria com diferença mínima no marcador que o jogo chegaria ao intervalo, na segunda parte as equipas contavam também com o cansaço físico dos jogadores, pois sem suplentes e num campo muito rápido, exigia-se muito fisicamente a todos os atletas. No pontapé de saída Francisco P.C. levou perigo, remate forte bem parado por Bruno Oliveira. Apesar das condicionantes de parte a parte, as equipas empenharam-se a fundo no jogo, sempre muito disputado, por vezes com lances até vividos com demasiada intensidade pelos intervenientes, mas sempre dentro dos limites normais para um jogo intenso.

Com o passar dos minutos, aumentou a pressão da Uría/P.C. em busca do empate, parecendo também que a equipa azul escura estava um pouco mais fresca fisicamente, conseguindo encostar o seu adversário na defensiva, e o golo esteve perto num lance em que António Preto cortou a bola sobre a linha, evitando o pior. Contudo a insistência da Uría seria premiada, jogada no lado direito de Casanova, assistência perfeita para a área onde apareceu Manuel Cordeiro Ferreira a fazer o remate vitorioso, deixando tudo igual no marcador.

E sem muito tempo para jogar, nada mais houve que desequilibrasse o jogo para algum dos lados, a Abreu afirmou-se como o rei dos empates, quatro em cinco partidas, as equipas continuam assim distanciadas por dois pontos na classificação geral!

 

 

por Ricardo Solnado