Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-03 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

VdA vs DLA Piper ABBC

ABBC consegue a sua primeira vitória com uma goleada sobre a VdA

Duas equipas que procuravam a primeira vitória da época, mas desde cedo a ABBC mostrou que estava mais forte e não sairia da Agronomia sem levar consigo os três pontos.

 

A primeira equipa a criar uma oportunidade de golo foi a VdA e pelos pés de Diogo Belard Correia, que aproveitou um erro da defensiva da ABBC, mas o seu remate sai a rasar o poste. Como resposta Nuno Moniz conduz o ataque pela direita, centra tenso e rasteiro para o centro da área onde aparece Francisco Santos, mas o remate sai contra o redes.

De bola parada chegava o primeiro golo, canto do lado esquerdo batido para o coração da área, a bola fica a saltar perto da baliza e Paulo Alves não perde a oportunidade de fazer o golo e chuta com força para o fundo das redes! Depois de terem feito o primeiro golo o jogo ficou mais aberto e quase de seguida apareceu o segundo, num centro de Paulo Brandão para o segundo poste onde aparece Pedro Rosa a encostar em cima da linha de golo! Como não há duas sem três, o terceiro golo não tardou a aparecer, desta feita por Paulo Brandão num remate forte e colocado sem hipóteses para o redes!

A remar contra o rumo que o jogo estava a levar apareceu Álvaro Duarte tenta o remate de longe, mas a bola bate na base do poste esquerdo e sai. Bola no ferro de um lado e o mesmo acontecia na outra baliza, Paulo Brandão desfere um remate do meio campo e a bola embate caprichosamente no ângulo da baliza! Antes do final da primeira parte ainda houve tempo para um livre indirecto dentro da área, favorável à VdA, com Álvaro Duarte a rematar com força para boa intervenção do redes.

A segunda metade não podia começar de pior maneira para a VdA, Francisco Santos "rouba" a bola na defesa adversária e atira para o fundo das redes, dilatando o resultado para 4x0. Mesmo com quatro golos de diferença a VdA não baixava os braços e aproveitava as bolas paradas para criar perigo, primeiro foi Álvaro a rematar por cima da barra e depois, num momento de "magia", Tiago Rosado marca um livre perfeito com a bola a entrar na "gaveta".  Belo momento de futebol!

Minutos depois, Nuno Moniz iria definir o resultado final, num lance em que Paulo Brandão remata de longe e Nuno dá um toque súbtil para desviar o suficiente do redes. Até ao final da partida o mesmo Nuno esteve perto de bisar, mas a bola embateu no ferro da baliza!

Vitória justíssima da ABBC que mostrou que apesar de ser a sua primeira vitória tem muito talento e a posição em que se encontra não faz jus ao futebol que pratica!

 

 

por André Holstein