Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-06-19 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Abreu vs RSA/DFA/MRGL

RSA com reviravolta épica!

O duelo entre Abreu e a RSA no Estádio 1º de Maio foi um grande espetáculo onde a RSA se viu a perder por três golos. Mas na segunda parte, já em igualdade numérica o consórcio engatou a mudança aumentou o ritmo de jogo e conseguiu fazer 6 golos em 25 minutos. Uma reviravolta épica da turma de Dias Ferreira.

 

O jogo começou com o consorcio em inferioridade numérica, mas a abrir as hostilidades com Jaime Vieira da Silva a rematar da esquerda, a bola a ir com força e a acertar na barra! Na resposta João Maria Cabral a furar bem no flanco, a cruzar para a área onde Bruno Filipe Ferreira não consegue direcionar o desvio. A Abreu estava a conseguir aproveitar a superioridade numérica e Francisco Felner da Costa a trabalhar bem na direita, a conseguir assistir no segundo poste João Cabral que coloca a bola no meio da área onde a defesa RSA se antecipou e aliviou para canto. O primeiro golo da noite acabou por surgir numa excelente jogada de equipa com Costa a tabelar com Bruno à entrada da área, o defesa desmarca na direita João Cabral cujo cruzamento é perfeito para a entrada de Costa que de cabeça inaugurou o marcador!

A RSA conseguiu responder bem ao golo sofrido e por duas vezes ficou muito perto do empate, num primeiro momento foi Carlos André Dias Ferreira que cruzou para João Subtil no segundo poste, que de forma pouco ortodoxa conseguiu desviar a bola para a baliza, onde acaba por ser interceptada. O aliviou acabou por oferecer a bola a Tito Nascimento que da quina da área remata por cima do alvo. Tito voltou a ter uma grande oportunidade de igualar a partida com o passe de Subtil a desmarcar na perfeição o criativo que dentro da área com o pé esquerdo vê Luís Gomes Teixeira impedir o golo. O cansaço começou a notar-se no consórcio e o discernimento começou a falhar, por mais duas vezes Tito teve o golo nos pés, mas nas duas vezes Luís ganhou o duelo com o médio, e como quem não marca sofre a Abreu nas outras duas vezes que conseguiu chegar com perigo à baliza conseguiu fazer o golo. O 2x0 é um grande pontapé do defesa que da entrada da área, caído na direita rematou cruzado e rasteiro e viu a bola entrar no fundo da baliza! Grande golo. O 3x0 é feito na conversão de uma grande penalidade após Costa ser derrubado em falta dentro da área, chamado a converter foi o defesa goleador que atirou para fora do alcance do guarda-redes! Quando o intervalo a Abreu parecia ter a vitória garantida com uma vantagem de 3 golos no marcador.

A RSA entrou na segunda parte já em igualdade numérica e isso sentiu-se rapidamente com o inicio da reviravolta após uma jogada de insistência a bola chegou a Nuno Anacleto Guerreiro que cruzou ao segundo poste onde Subtil sozinho fez o 3x1! Na reposição de bola em jogo Bruno tentou a sorte da marca de meio-campo e o seu míssil acertou com estrondo no poste! Inicio de segunda parte frenético. A loucura continuou com o 3x2 Jaime a trabalhar bem na esquerda e a ganhar espaço para o passe atrasado para Tito, o passe é milimétrico, e desta vez o criativo não vacilou e fez o golo! A Abreu continuou a dormir e o empate veio de rajada com Tito a conseguir fazer o seu bis após receber o esférico na esquerda, consegue fugir a defesa da Abreu e desta vez conseguiu com o pé esquerdo fazer o golo!

A cambalhota no marcador não tardou a chegar com Subtil a conseguir o seu próprio bis, o avançado recebeu a bola a entrada da área, virou-se para a baliza e atirou forte sem hipótese para o guarda-redes e assim fez o 4x3! Os golos não paravam e a RSA estava ultra motivada e Subtil com faro matador o que resultou no 5x3 e no hat-trick do avançado, que roubou a bola ao defesa antes de avançar para a área e rematar para o fundo das redes! A Abreu ainda tentou reagir procurando circular a bola no meio-campo ofensivo, mas sem conseguir chegar com perigo à baliza adversária, com a única vez que o conseguiu fazer na segunda parte foi com Costa a ser isolado por Bruno e dentro da área na cara do golo pica a bola por cima do guarda-redes, mas acerta na barra! Já em cima do cair do pano a RSA conseguiu fazer o 6x3 final com Subtil a conseguir o poker numa jogada de insistência onde após Tito e Carlos André Dias Ferreira não terem conseguido bater o guarda-redes, o esférico sobrou para o avançado goleador que mostrou como se faz e encostou a bola na baliza aberta!

Reviravolta épica da RSA que mal se viu em igualdade numérica conseguiu não só empatar como sair do INATEL vencendo de forma confortável. Vitória que consolida a posição da RSA a meio da tabela enquanto a Abreu não consegue sair do fundo da tabela.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars