Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-06-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CGP vs VdA

Vitória de garra!

Num jogo em que se viu a perder por duas vezes e durante grande parte dos 50 minutps, a VdA nunca baixou os braços e conseguiu a reviravolta e o triunfo já na parte final do encontro! Os pupilos de Marco subiram assim ao segundo lugar à condição e meteram pressão nos rivais diretos na luta pela liderança!

O encontro começou a um grande ritmo, com as duas formações a criarem perigo logo a abrir. Primeiro foi a VdA a ameaçar através de Fitas, que surgiu em excelente posição após um passe errado na defensiva contrária, mas atirou por cima. A resposta da CGP chegou de bola parada, Telmo cobrou um livre à direita do ataque e Duarte Mota cabeceou com perigo, ligeiramente ao lado do alvo.
Minutos depois, a VdA esteve à beira de inaugurar o marcador. Na sequência do canto da direita, o esférico sobrou do outro lado para Mendes que, sem deixar cair, encheu o pé e disparou fortíssimo em cheio no poste de Coelho! Duarte Mota voltou a responder para a sua equipa na sequência de uma bola parada, desta vez, depois de canto da direita, o central subiu mais alto que toda a gente e cabeceou a centímetros da trave quando o redes parecia já estar batido! Já muito perto do intervalo, os pupilos de Duarte Manoel acabariam mesmo por chegar ao golo, por intermédio do próprio capitão. Telmo lançou Duarte pela direita, que conseguiu evitar a mancha de Nuno Melo com uma simulação e atirou com pouco ângulo para o fundo das redes!

A VdA precisava de correr atrás do empate neste segundo tempo e, logo a abrir, Michel isolou Artur, que com a bola a saltar atirou mais uma vez ao poste! Mas se não foi à primeira, logo de seguida, Michel cobrou um canto curto para Batista, que cruzou rasteiro para a zona do primeiro poste. Quem surgiu foi o capitão Marco, que se antecipou e desviou para o empate à segunda tentativa! Contudo, a reação da CGP não poderia ter sido melhor e mais imediata. Mota fugiu pela direita e rematou cruzado fora do alcance de Melo, recolocando a sua equipa na frente do marcador!
Voltou à carga a VdA, Michel encheu-se de confiança e alvejou a baliza de muito longe mas o ferro voltou a negar o golo à sua equipa pela terceira vez no encontro! Na recarga, ainda surgiu Fitas em boa posição para a emenda mas permitiu a defesa ao guarda-redes! Que perigo! Em todo o caso, os pupilos de Marco iriam mesmo consegui chegar ao empate. Na sequência de um pontapé de canto, a redondinha sobrou à entrada da área para Batista que, depois de ganhar o duelo com o adversário rematou forte para o 2x2!
A VdA não tirou o pé do acelerador, continuava a ser mais perigosa que o adversário e, já muito perto do final, chegou à reviravolta no marcador. Michel cobrou um canto com conta peso e medida para a cabeça de Marco, que apareceu sozinho no coração da área e cabeceou em peixinho para o fundo das redes! Logo a seguir e em cima do apito final, ainda haveria tempo para a VdA sentenciar a partida, Appleton conduziu um ataque rápido e soltou à direita em Fitas, que disparou muito forte e colocado, sem hipóteses para Nuno e estabeleceu o resultado final!

por Gonçalo Custódio