Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2013-04-22 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100300

Limão Mecânico vs Members Club

Golo solitário leva Members a triunfo importante!

Jogo de grande importância para Members e Limão Mecânico, um só golo resolveu tudo para os Members, 1x0 o placard final!

 

Partida electrizante, em jogo de grande ritmo, duas equipas à procura do golo desde cedo, e criarem bastantes dificuldades uma à outra. Gonçalo Rodrigues deu o mote, bom remate que Jorge Farinha (estrangeiro) defendeu bem, do outro lado de livre directo, Manuel Ferreira a rematar ao lado da baliza defendida por Moedas (estrangeiro). As bolas paradas eram uma constante neste jogo, canto de Ruben Cruz com Tomás Pipa a desviar ao lado da baliza contrária. Pelo meio, pela intervenção de Francisco Alvim, a bloquear o remate a Ricardo Parreira.

Como não podia deixar de ser, foi de bola parada que o marcador se mexeu pela única vez no jogo, canto de João Capela do lado esquerdo, grande entrada ao primeiro poste de Gonçalo Rodrigues, com um desvio habilidoso a não dar hipóteses de defesa a Farinha! Quer de um lado, quer doutro, os lançamentos laterais longos e tenso eram uma fonte de perigo, João Coelho para os Members “largava as bombas”, numa delas Capela ficou sozinho ao segundo poste, mas Farinha respondeu com excelente defesa, algo que se repetiria pouco depois, agora negando o golo a Parreira.

Do outro lado, canto a solicitar Santos Neves (estrangeiro), grande parada de Moedas, pouco depois Santos Neves novamente em evidência, agora numa recarga a um canto, a bola a sair ligeiramente ao lado.

Na etapa complementar, naturalmente maior pressão do Limão em busca do empate, numa tendência que aumentou e se agudizou nos últimos doze minutos, com os Members a recuarem as linhas, cerrarem os dentes, e defenderem (com muito êxito), a vantagem no marcador. José Alvim ficou perto de um golo “à van Persie”, remate de primeira desviado para fora. Do outro lado, iam surgindo respostas perigosas, Farinha brilhou também, negando o golo a Girão com uma enorme parada.

Na pressão final do Limão, Duarte Mónica com um remate de ressaca perigoso, a sair bem perto do poste da baliza contrária. O Limão carregava, os Members sofriam, mas souberam sofrer, isto é, estratégia bem montada, cortando as linhas de passe para a referência Santos Neves, e evitando males maiores no jogo aéreo. É certo que o “assalto” do Limão à baliza contrária poderia ter sido coroado em êxito, contudo o golo não surgiu, e assim os Members asseguraram um importante triunfo, mantendo-se de olhos postos na subida de divisão!

 

 

por Ricardo Solnado