Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000200

MVP: Francisco Pereira Monteiro

FC Baile de Munique vs 100%MZ

Cento e um por centro MZ!

Vitória dos 100%MZ sobre o FC Baile de Munique por duas bolas a zero (0 x 2). O encontro foi muito bem disputado, mas a pontaria dos 100%MZ estava mais afinada e foi a eficácia que fez com que levassem os 3 pontos para casa.

O jogo começou bastante fechado, muito disputado no meio campo. As equipas tentavam impor um futebol coletivo, tentavam trocar bem e rápido a bola e jogar sempre pelo chão. Apesar disso, foi pelos ares que chegou o primeiro golo da partida. Canto batido, muito tenso por João Tavares, que saiu perfeito para a cabeça de Francisco Monteiro, que estava solto no segundo poste. Primeira oportunidade e estava inaugurado o marcador. De seguida, o Baile de Munique ameaçou. Livre batido por José Maria Falcão, passou muito perto do poste depois de ter sofrido um desvio na barreira. Até ao final da primeira parte, o jogo não teve grandes oportunidades de perigo com as duas equipas a não querer arriscar e a optarem por jogar numa tática mais defensiva.

 

Na segunda metade, o Baile de Munique entrou mais forte. Novamente, José Falcão, o comandante da equipa, numa jogada individual tirou um jogador do caminho e rematou forte e em jeito. O guardião dos 100% MZ, Andrade (estrangeiro), teve de voar para conseguir defender e sacudiu para canto. O canto foi batido, e aliviado pela defesa do 100%MZ, que aproveitaram para sair em contra ataque. Transição muito rápida dos jogadores dos 100%MZ e o avançado Duarte Barosa, recebeu um cruzamento e com técnica chutou cruzado e fez o segundo golo. Continuava a tentar os jogadores do Baile de Munique, e desta vez foi Martim Abecassis que tentou o remate mas este foi às malhas laterais. Os Alemães continuavam a insistir, não desistiam, e conquistaram um penálti! Thomas Azcue, foi chamado para a conversão, mas desperdiça a oportunidade, mandando diretamente a bola para fora. Que perdida dos Baile de Munique e passou o susto para os 100%MZ.

 

O Baile de Munique, fez o que podia para fazer o golo, e apesar de terem mais posse de bola, não tiveram a eficácia demonstrada pelos 100%MZ. Desta feita, os visitantes somam mais pontos na taça.

 

por Pedro Ribeiro