Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200010

MVP: João Barbosa

Iraque Unita vs River Plata o Plomo

Jogo de loucos termina empatado e deixa tudo em aberto!

O duelo no S.Miguel entre River POP e Iraque Unita acabou por terminar empatado após haver um pouco de tudo: golos do outro mundo, expulsões e até golos do guarda-redes!

 

A bola começou a rolar e o River foi quem entrou melhor na partida com Marcelo a deixar um aviso na baliza de Carlos na sequência de um livre directo que obrigou o guardião a voar para evitar o golo madrugador! Marcelo voltou a testar o guardião pouco depois com um remate rasteiro caído na direita, mas de novo o guardião provou-se à altura do desafio. O Iraque começou a assumir o jogo pouco depois e criou a sua primeira grande ocasião de perigo pouco depois com Rocha e Brito a trabalhar bem à entrada da área, driblando por 2 defesas e disparou para uma grande defesa de Barbosa, o esférico sobrou para Paulo que à meia volta atirou por cima da barra! A pressão Iraque continuou com Dudu (Estrangeiro) a fugir pela direita, sem grande ângulo atirou na direcção da baliza e Barbosa defendeu como podia, dando assim a oportunidade de recarga, contudo um defesa surgiu para limpar o lance.

Barbosa estava em grande nível nesta noite e voltou a estar em evidência negando o golo a Zilhão que aproveitou o pontapé de ressaca para fuzilar abaliza, mas o guardião não se deixou intimidar e sacudiu para fora de perigo. O domínio do Iraque era evidente e Barbosa era quem mantinha o nulo do marcador com defesa após defesa: muito perto do intervalo impediu o golo de Dudu na sequência de um canto de Brito ao segundo poste, o remate do defesa foi travado em grande estilo pelo guarda-redes que dava esperança à sua equipa! Quando o árbitro assinalou o final do primeiro tempo, o domínio era evidente, mas a bola não entrava na baliza com Barbosa a negar todas as oportunidades de golo.

O segundo tempo começou e finalmente o Iraque conseguiu bater o guardião com Fred a ganhar uma disputa à entrada da área após um canto ser aliviado pelo guarda-redes para essa zona, o centrocampista aproveitou o posicionamento adiantado do guardião para com um chapéu perfeito fazer o primeiro da noite! Mas a vantagem não durou muito tempo com Benja a reduzir a distância no marcador numa iniciativa individual pela zona central, onde bateu dois defesas até que da entrada da área disparou a bola para o fundo da baliza! Estava reposta a igualdade. O Iraque voltou a carga: tentando capitalizar da vantagem numérica que usufruíam desde meio da primeira parte: Ferrão passou a Paulo no último terço, coma recepção orientada o avançado ganhou posição de remate que saiu forte de mais e passou por cima do ferro.

O Iraque sabia que precisava de vencer para garantir a passagem e estava completamente balanceada para o ataque, enquanto o River tinha estacionado o autocarro e defendia com tudo, e foi dessa forma que os argentinos conseguiram dar a volta no marcador após Benja recuperar a bola no meio-campo, avançou sem oposição até a área até que na frente de Carlos o médio fez o surpreendente 2x1! O Iraque jogava os minutos finais em mudo desespero com todos no ataque na esperança de uma das bolas colocadas na área desse golo, contudo entre a boa forma de Barbosa e os 6 jogadores de campo do River a defender na área, a tarefa mostrava ser mais difícil do que parecia inicialmente, contudo o golo acabou por surgir de forma impressionante: tirando uma pagina do futsal Carlos tornou-se guarda-redes avançado jogando como jogador de campo, e com um remate quase do meio-campo caído na direita acabou por fazer o golo do empate com a bola a entrar junto ao poste! Que momento de futebol! Os minutos finais viram o Iraque tentar dar nova volta no marcador, mas não houve tempo para tal e o árbitro assinalou o final da partida!

E por mais incrível que pareça continua quase tudo em aberto neste grupo, a única certeza é que o River passa, pois é quem tem melhor goal average de todo o grupo, o Iraque ainda pode passar como um dos melhores terceiros e Tomdela e Zona T disputaram o outro lugar de passagem!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars