Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-04-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Diogo Morgado

FC Baile de Munique vs ATP United

Estrelinha de Campeã!

Num jogo totalmente diferente do da primeira volta, os alemães apresentaram-se em campo com a lição bem estudada e quase surpreendiam os tenistas, não fosse um golo caído do céu da autoria de Morgado, que assim manteve os ATP na liderança do campeonato.

 

Os alemães iniciaram a partida com menos um e com Carvalho na baliza na ausência de guarda-redes, o que os tenistas aproveitaram para encostar o adversário à sua própria área, obrigando o guarda-redes improvisado a aplicar-se um par de vezes. 

Mas ainda com menos um, os alemães dispuseram de excelente oportunidade para inaugurarem o marcador! Salvador apareceu isolado e rematou forte mas Barosa, com uma boa parada, manteve a igualdade.

 

Os tenistas voltaram à carga e após bom trabalho de Oliveira na direita, Zanatti apareceu em excelente situação de finalizar! Valeu aos alemães um defesa a bloquear o remate do capitão tenista! 

Pouco depois, já em igualdade numérica, os alemães criaram a melhor oportunidade do jogo até então. Branco interceptou uma bola junto da área tenista, disparou uma bomba para enorme estirada de Barosa mas incompleta e na recarga, Martim, como tudo para fazer o golo, acabou por fazer um verdadeiro passe para o guardião adversário. Que perdida do avançado encarnado!

 

Mas depois do aviso, o capitão alemão tratou mesmo de inaugurar o marcador! O médio recebeu uma bola à entrada da área, encheu o pé e disparou nova bomba que desta vez deixou Barosa sem hipóteses! Que golo! 

Os ATP reagiram bem, pese as dificuldades impostas pelos alemães que practicamente não deixavam um espaço junto da sua área, e após um excelente passe de Moya a rasgar na vertical, Zanatti voltou a dispor de excelente oportunidade para fazer o gosto ao pé mas Carvalho com uma excelente mancha negou o golo! Pouco depois, após um canto, o guardião improvisado voltou a brilhar e impedir o golo! Mas à terceira, foi de vez! Deus trabalhou bem à entrada da área, tirou dois adversários do caminho e rematou colocado para o fundo das redes, sem qualquer hipótese para Carvalho, levando assim a partida empatada para intervalo.

 

Os tenistas entraram com tudo no segundo tempo, contudo, a defensiva liderada brilhantemente por Bina mostrou-se impenetrável e só de bola parada, Carvalho voltou a ter que intervir! Após um canto, a bola chegou ao segundo poste onde Mendes encheu o pé e disparou uma bomba que o guardião improvisado agarrou de forma tão natural que pareceu tudo menos um guarda-redes improvisado. 

No entanto, já perto do fim, o guardião acabou por ser traído pelo seu golpe de vista após uma tentativa de cruzamento de Morgado, practicamente do meio campo, que acabou por ganhar a direcção da baliza e entrar bem no ângulo da baliza de Carvalho que nem reagiu. Que momento de Morgado!

 

O defesa depois voltou a estar em evidência pouco depois, agora a nível defensivo, ao dar o corpo a uma nova bomba de Branco que parecia já ter o fundo das redes tenistas como destino e manteve assim a vantagem na sua equipa. 

Em desvantagem, obrigados a correr atrás do prejuízo, os alemães acreditaram até ao fim que poderia pelo menos alcançar um ponto e sobre o apito final, após um cruzamento para a área, quase que o conseguiram mas o cabeceamento acabou por sair milímetros ao lado.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars