Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-09-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 7

000000

MVP: Manuel Abegão

Tom Dela powered by DDN vs Zona T by Fiuza

Zona T coloca TNT e clindra PSV!

Apesar de, novamente, se apresentarem sem guardião, os telheirenses apresentaram-se em campo com toda a sua artilharia pesada e mais que isso, apresentaram-se com suplentes o que permitiu-lhes gerir o jogo ao contrário do adversário que se apresentou com oito elementos à conta, sendo que um deles nem se apresentava nas melhores condições físicas.

 

Assim, foi com naturalidade que a Zona T assumiu as rédeas do jogo desde o apito inicial e foi impondo o seu futebol com muita troca de bola entre todos os elementos, sem pressa para criar a primeira oportunidade de perigo que surgiu já passados alguns minutos pelo inevitável Renato. O avançado recebeu uma bola a meio-campo, com um excelente movimento fugiu à marcação e arrancou até à linha de fundo onde cruzou ao segundo poste, valendo ao PSV a intervenção de Oom que cortou a bola para longe quando um avançado telheirense já se preparava para encostar a bola para o fundo das redes. 

Mas não foi à primeira, foi à segunda! Numa jogada de insistência em que os telheirenses tinham encostado o adversário à sua grande área, a bola sobrou para fora desta para Vaz (estrangeiro) que tirou um defesa do caminho e rematou colocado em cheio no poste com a bola a acabar por acertar em Andrade e terminar no fundo das suas redes. E logo de seguida, quase chegou o segundo, valeu ao PSV desta vez, Martim a impedir o golo de Renato!

 

O jogo depois acalmou durante largos minutos até que Fran, regressado de lesão após quase um ano de ausência, sacou um coelho da cartola e, practicamente, do meio-campo, disparou uma bomba inesperada ao ângulo que deixou Andrade sem reacção. 

Logo de seguida, quase chegou novo golo, após Pacheco deixar um adversário para trás e assistir Renato que, já na pequena área, sentou um defesa e rematou para uma enorme intervenção de Andrade! Mas pouco depois, o capitão conseguiu mesmo a sua assistência! Pinto interceptou uma bola a meio-campo, de pronto lançou para a velocidade do capitão que temporizou bem e assistiu o central já na área que com um pequeno toque desviou a bola de Andrade! Grande jogada telheirense. 

E ainda antes do intervalo, chegou o quarto! Abegão recuperou uma bola na área adversária e assistiu Pacheco que só teve de empurrar a bola para o fundo das redes.

 

A segunda parte começou com uma bomba do meio da rua de Forjaz em cheio no travessão da baliza de Renato (que entretanto trocara de posição com Pedro e assumira as luvas da baliza) mas rapidamente a Zona T voltou a tomar as rédeas do encontro e a resposta surgiu de pronto. Numa rápida transição, Pacheco apareceu enquadrado com a baliza e disparou colocado para uma excelente estirada de Andrade, com a bola a sobrar ainda para Pedro que no entanto rematou à malha lateral. 

Mas não demorou muito a surgir novo golo, e que golo! Numa jogada brilhante, qual tiki-taka, a bola passou por quase todos os elementos telheirenses, com a bola a entrar na grande área a uma velocidade vertiginosa e ao primeiro toque, com Filipe já na área a tocar de calcanhar para Abegão na suas costas que, completamente solto, não teve dificuldades em colocar a bola no fundo das redes. Que jogada e que classe de Filipe. 

O jogo depois voltou a acalmar e só já nos minutos finais, voltaram a surgir golos. Primeiro, foi Ferreira a aproveitar o espaço concedido à entrada da grande área e a aplicar a sua temível bomba que entou bem junto ao ângulo, sem hipóteses para Andrade. Que golo do médio! E já sobre o apito final, chegou o sétimo e último. Após mais uma boa jogada, Pedro isolou Abegão que não teve dificuldades em colocar a bola no fundo das redes, coroando assim uma grande exibição com um bis.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars