Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-10-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tutto Nero vs Olympique de Groselha

Não passou de um susto!

Vitória sofrida para o Olympique de Groselha que até fez um grande jogo mas, depois de estar a vencer por 3 golos, acusou alguma inexperiência própria da juventude e por pouco não viu a vitória fugir nos instantes finais! Mérito também para o Tutto Nero que fez uma bela recuperação, mas que acabou por ser insuficiente para poder levar outro resultado deste jogo.

Entrou melhor o Tutto Nero com Miguel Silva a surgir em boa posição e a desviar cruzado, mas ainda algo ao lado. Depois foi Nuno Rodam a bater um livre que desviou na barreira e quase traiu Vicente Goes (estrangeiro/Starjolas)! A jovem formação do Olympique de Groselha resistiu a estes minutos iniciais de maior ímpeto adversário e pouco depois seria mesmo a primeira equipa a chegar ao golo. Passe errado na defesa italiana e Francisco Seabra, ao ver o guarda-redes adiantado, aplica um pontapé perfeito a sobrevoar Nuno Ponte (estrangeiro) para o primeiro da noite! Logo de seguida o Olympique podia ter ampliado a vantagem através de Santiago Iturriaga que, após jogada de insistência dentro da área adversária, recebeu de Duarte Frade e rematou para defesa de Nuno.

Pouco depois, num lance em que o Tutto Nero ficou muito perto do empate, foram os franceses que voltaram a marcar. Rui Ascenso apanhou a bola a saltar à entrada da área e aplicou um grande remate, à meia volta, para uma defesa fantástica de Goes! No contra-ataque, Gonçalo Silva ultrapassou um adversário pela direita, progrediu desde o meio-campo e colado à linha lateral, já perto da área, atirou cruzado a contar. Grande momento de futebol! Na resposta, João Ildefonso surgiu pela direita e rematou forte mas Goes segurou o resultado com que chegou o intervalo.

Nos primeiros minutos da segunda parte, os comandados de Rodrigo Cóias adotavam uma postura mais defensiva, mantendo-se organizados e aproveitando para depois explorarem o contra-ataque. E foi através desta estratégia que chegaram ao terceiro! Jogada rápida entre Duarte Frade e Zé Luís Torres que, após a tabela, cruzou rasteiro do lado esquerdo para Frade encostar para o fundo das redes. 0-3! Mas quando tudo parecia resolvido, eis que os italianos acordaram para o jogo! Fábio Martins, à entrada da área, fez um grande passe por cima da defesa a isolar Afonso Coimbra na direita que rematou cruzado sem hipóteses para Goes. Imediatamente a seguir, com os mesmos protagonistas na jogada, Afonso remata de fora da área na ressaca de um canto e Fábio desvia já muito em cima da linha de golo para o 2-3! O Tutto Nero a fazer dois golos em poucos minutos que relançavam completamente a partida!

Os homens de preto não desarmavam na busca do empate e desta vez foi Miguel Silva a atirar forte da esquerda para mais uma boa defesa de Goes. Passado uns minutos de pressão, Ildefonso respondeu a um canto ao segundo poste com um cabeceamento que passou muito perto do alvo. De seguida, Ascenso bateu um livre forte ainda de muito longe, Goes fez uma grande defesa para o lado onde surgiu novamente Ildefonso que, com tudo para fazer golo, acertou mal na bola e errou a baliza, com o árbitro a apitar imediatamente para o final da partida! Grande jogo de futebol, com os 3 pontos a irem para os jovens franceses que tiveram que sofrer nos minutos finais devido à recuperação italiana!

por Gonçalo Custódio