Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-11-27 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200100

MVP: João Barreto Rodrigues

Man ChestHair United vs FC Baile de Munique

Baile e Man ChestHair empatam a um, depois de uma partida equilibrada!

Alemães e ingleses não foram além de um empate num jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados.

A partida começou mas as oportunidades não foram imediatas a surgir. Ambas as equipas procuravam compreender o modo de jogo do adversário e por isso verificou-se uma batalha táctica nos primeiros momentos do encontro. Os Man Chesthair procuravam o domínio da posse de bola e desde cedo se destacou Miguel Pedro no meio campo dos United.

Se os United procuravam o domínio, os Baile pareciam conceder a bola ao adversário. Contudo era uma opção pela estruturação defensiva e que apostava no contra-golpe, com Tomás Eiró a ser uma peça importante para esticar o jogo dos bávaros.

Nuno Falcão protagonizou o momento de maior perigo do primeiro tempo: num livre frontal, ligeiramente caído à direita do ataque dos Baile, o médio criativo rematou em arco e o guardião nada poderia fazer. O livre foi perfeito demais e foi bater em cheio no poste.

Do outro lado, foi Moita quem teve perto de fazer o golo, mas a defesa do guardião dos Baile negou a abertura do marcador. Pouco mais haveria a acrescentar na primeira parte. A fim de cumprir o justo relato do que se passou, convém deixar uma nota relativa às peças chave: Barreto e Mika na construção dos United e Zé Falcão e Tomás Eiró na velocidade do ataque dos Baile de Munique.

O segundo tempo abriu com a corrida desenfreada do ponta de lança dos Baile – Tomás Eiró – que foi travado em falta, dentro da área, por Xavi Marques. Na conversão, Thomas Azcue não vacilou e atirou para o fundo das redes. A vantagem foi pouco duradoura, já que Moita, na resposta, fugiu à defesa adversária e atirou forte e colocado ao mesmo poste onde Nuno Falcão havia atirado no primeiro tempo. Contudo, o remate de Moita levava o selo de golo que o livre de Falcão não teve. Num belo golo, os United acabaram por empatar a partida.

Perto do apito final o jogo ficou mais partido, com as oportunidades as multiplicarem-se junto às duas balizas. Contudo, nenhum dos conjuntos foi capaz de desfazer o empate!

por José Miranda