Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000100

      MVP: Vasco Simões

      Socceroos All United vs Racing

      Assaltos falhados!

      Num jogo de grande expectativa, o Racing procurava saltar para a liderança, os Socceroos procuravam saltar para a frente do adversário. Muito equilíbrio, com o nulo no marcador a não ser desfeito.

       

       

      Em duelo duas as equipas em melhor forma neste momento da Liga B2, que jogavam neste duelo para mudarem a sua posição classificativa, tirando pontos ao um rival directo. Os primeiros minutos foram de muita expectativa, sem perigo junto das duas balizas. Diogo Dinis foi o primeiro a dar um sinal, apareceu em boa posição mas o remate cruzado saiu ao lado da baliza contrária. Respondeu Guilherme Henriques, tentativa de chapéu a Pedro Percheiro, mas a bola saiu com um pouco de força a mais passando por cima da trave.

      A meia distância era uma solução possível para criar perigo, Francisco Botelho arriscou mas não acertou com a baliza de Vasco Simões. Parada e resposta, num lançamento lateral cobrado de forma rápida, bola em Diogo Lopes que amorteceu para o remate de Ricardo Martins, boa parada de Percheiro para canto. No canto, Duda (estrangeiro) ganhou nas alturas, e João Capaz rematou para boa defesa do guardião dos cangurus. Apertava o Racing no fim da primeira parte, mas Duda não iria acertar com o alvo.

      Os argentinos entraram pressionantes na etapa complementar, mas seria de contra-golpe que iriam construir uma boa ocasião, Gui conduziu e abriu em Diogo, assistência para Ricardo que pressionado pelo defensor contrário rematou uma fracção de segundo cedo demais, saindo o remate para fora. Responderam os Socceroos, abertura de Bernardo Vieira com António Santos a receber bem mas rematar para fora.

      Foi uma espécie de mote para os australianos, que passaram a estar mais assertivos no jogo, procurando chegar ao golo com mais efectividade. Após um canto, Dinis penteou a bola e Tiago Pereira rematou à figura de Vasco. Mais tarde, foi Francisco Teves a trabalhar muito bem sobre a esquerda, a puxar a bola para dentro e disparar um míssil com selo de golo, mas Vasco voou para a parada da noite, uma defesa de grande nível a negar aquilo que seria um golo espectacular.

      Na parte final do jogo eram os Socceroos a pressionar mais, e após uma boa tabelinha entre Teves e Manuel Costa, valeu a mancha pronta de Vasco para negar novamente o golo a Teves, o guardião do Racing emergiu na parte final da partida com um par de grandes intervenções.

      Nada houve que mexesse o marcador, o resultado aceita-se perfeitamente naquele que foi um jogo dividido, com o Racing melhor no primeiro tempo, e os Socceroos melhor no segundo. Ambas as equipas continuam separadas por dois pontos e bem vivas na luta pelo título e subida de divisão, mas esta liga está ao rubro e tudo pode acontecer nas derradeiras jornadas do campeonato!

       

      Crónica de Ricardo Solnado

      por Organização Allstars