Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

000100

MVP: Bruno Cabecinha

Metz Lá Dentro vs Queens Park Strangers

Goleada e manutenção assegurada!

Metz Lá Dentro e Queens Park Strangers encontraram-se para disputar a última jornada do campeonato. A formação inglesa venceu por 1-5 e assegurou a presença na liga B da próxima temporada

O QPS não poderia ter começado a partida de melhor forma. Pouco após o apito inicial, Bruno Cabecinha inaugurou o marcador! Na sequência de um lançamento de linha lateral, o esférico sofreu um desvio e o médio acabou isolado. Na cara do guarda redes, Cabecinha atirou colocado e pôs a sua equipa em vantagem!

A resposta do Metz foi imediata e João Magalhães restabeleceu a igualdade. O médio fez uma arrancada pelo lado direito do terreno, puxou para dentro e disparou cruzado. O guardião bem se esticou, mas não conseguiu parar o remate!

O jogo era de intensidade máxima e no minuto seguinte Cabecinha bisou no encontro e fez o 1-2! Numa bola bombeada para junto da área contrária, o médio acabou por voltar a ficar isolado e também não vacilou! Atirou forte e voltou a por a sua equipa em vantagem!

O QPS estava por cima do encontro e a meio do primeiro tempo Simão Lopes testou a atenção do guarda redes adversário. O avançado recebeu a bola junto à linha lateral, progrediu e, junto à área contrária, disparou forte. O guardião estava bem posicionado e fez uma boa defesa!

Antes do intervalo, o guardião dos Metz voltou a ser chamado a intervir. Pedro Ribeiro executou um lançamento de linha lateral para o interior da área, Simão Lopes desviou de cabeça e fez o esférico chegar aos pés de Fernandes (estrangeiro). O avançado disparou forte, mas o guarda redes estava atento e fez uma excelente defesa!


A abrir a segunda metade, Manuel Ribeiro esteve perto de reduzir para a equipa encarnada. O avançado recebeu o esférico à entrada da área, arranjou espaço e disparou colocado. Rafael Pinto estava atento e fez uma grande defesa!

O QPS voltou à carga e Paulo Sanches dilatou a vantagem para 1-3! Fernandes cruzou para o interior da área e o avançado apareceu no sítio certo para encostar para o fundo das redes!

O Metz respondeu de imediato e viu o ferro negar-lhe o golo. Na sequência de um desvio de cabeça no interior da área do QPS, a redondinha embateu em cheio na trave antes de sair pela linha de fundo!

A meio do segundo tempo, Fernandes fez o gosto ao pé e dilatou a vantagem para 1-4! O avançado recebeu a meio do meio campo adversário, puxou para o melhor pé e disparou colocado. O guardião ainda se lançou, mas não conseguiu parar o remate!

Fernandes estava de pé quente e minutos mais tarde bisou no encontro! Recebeu a redondinha à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou colocado, fazendo o esférico entrar junto ao ângulo! Sem hipóteses para o guarda redes!

Até ao final da partida, o Metz tentou reduzir e reentrar na discussão do resultado, mas teve sempre bastantes dificuldades. Ainda assim, Luís (estrangeiro) esteve perto de deixar o seu nome na lista dos marcadores. O avançado ficou isolado e com tudo para fazer o golo, mas viu Rafa Pinto fazer uma grande defesa e impedir o segundo! Na recarga, a bola sobrou para Pires que disparou forte, mas fez o esférico embater na malha lateral.


O árbitro acabou por terminar o encontro, com o QPS a assegurar a manutenção e o Metz a terminar no último lugar da classificação e a rumar à liga C.

por Henrique Zilhão