Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-19 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

201000

MVP: Tiago Oom Sousa

Água Suja Poluída vs Liverpinos

Liverpinos derrotam os campeoes na despedida da época!

Liverpinos alcançam uma vitória merecida depois de 50 minutos intensos.

Os Água Suja Poluída arrancaram o jogo com menos um em campo e o domínio foi dos Liverpinos. A equipa estreante pressionou alto sempre que perdia a bola e obrigava os Água Suja a bater sempre que tinham a posse. E assim foi praticamente toda a primeira parte.
Pontualmente os Água Suja procuravam levar o perigo ao meio campo adversário, mas estiveram sempre dependentes de algum lance individual.
Os Liverpinos viriam a adiantar-se no marcador após uma bela assistência de Valadas para Madeira que surgiu numa diagonal do meio para a esquerda e rematou cruzado, com o pé esquerdo para o fundo da baliza.
O um-zero premiava a iniciativa da equipa, que desde o início procurava tirar partido da superioridade numérica. E o segundo premiava a qualidade ofensiva de Zé Nascimento (estrangeiro) que estava no momento certo pronto para encostar, de forma acrobática, para alargar a vantagem dos pinos. 
Depois de marcar, Zé Nascimento assistiu Angeja, mas este acabou por falhar o remate e por isso não se fez novamente a festa.
Nós Água Suja era Rúben quem se destacava na transição rápida, mas no último terço os lances não eram bem trabalhados pelos campeões.
Na primeira parte ainda se destaca o remate perigoso de Tiago Oom que ficou perto do golo e o corte providencial, mesmo no final do primeiro tempo de Afonso Oom (estrangeiro).

A abrir o segundo tempo, mais do mesmo. Por duas vezes apareceu Angeja isolado, mas por duas vezes os postes e o guardião adversário, Estevens, travaram o terceiro dos pinos.
Nestes segundos 25 minutos, os Água Suja acabaram por nivelar a partida: com mais capacidade de construção, levaram a bola a terrenos mais avançados com mais consistência e perigo. Moisés (estrangeiro) e Jota eram quem mais desequilibravam e foi de uma recuperação de Moisés que surgiu o golo. Depois de ganhar a bola e driblar o adversário, ganhou a linha de fundo e tirou um remate-centro que foi pingar ao segundo poste para Esguelha empurrar e reduzir. Os Água Suja, que no final da primeira parte viram chegar atrasado o seu oitavo jogador, viriam a acabar a partida com sete, após uma expulsão por palavras. Contudo, a inferioridade não retirou vontade (talvez algum discernimento) aos campeões, que até ao fim estiveram perto do empate. No apito final, a festa foi dos Liverpinos!

por José Miranda