Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

001200

MVP: João Esteves

Manchester Titty vs Água Suja Poluída

Campeões ao cair do pano!!

A necessitar apenas do empate frente ao segundo classificado para garantir a conquista do campeonato, os Água Suja Poluída entraram com tudo e chegaram ao intervalo a vencer com naturalidade. No entanto os ingleses deram a volta ao resultado e a formação liderada por Paím teve que ir atrás do prejuízo, chegando ao golo do título no último lance da partida!

Jogo do título no Estádio 1º de Maio, com o líder Água Suja a enfrentar o rival Manchester Titty e a precisar apenas de 1 ponto para se sagrar campeão a uma jornada do final.
A turma laranja entrou muito forte na partida e ficou muito perto de inaugurar o marcador logo a abrir. Sebastião Castela lançou Esteves pela direita e o camisola 10 meteu uma bola perfeita para Esguelha, que à boca da baliza tentou a finalização em carrinho mas não conseguiu desviar de Francisco Rocha! Os Água Suja continuaram a insistir e pouco depois chegaram mesmo ao golo. Grande indefinição entre o guarda-redes e Afonso Oom (estrangeiro), com Esteves a aproveitar para se antecipar, evitar Francisco com um toque subtil e atirar cruzado para o fundo da baliza! Estava imposta a desigualdade, grande festa dos muitos adeptos presentes no Inatel!
Os Água Suja mantiveram-se por cima do encontro, Sebastião disparou rasteiro para defesa de Francisco para a frente e Esguelha surgiu completamente solto para a recarga, mas tentou um chapéu e atirou por cima.
Antes do intervalo o Manchester Titty ainda reagiu por intermédio de Bernardo Assis Teixeira, mas Estevens esteve à altura na primeira vez que foi chamado a intervir e levou a sua equipa em vantagem para o descanso.

O início da segunda parte trouxe a mesma toada, logo a abrir Ruben a trabalhar bem dentro da área e a servir Sebastião que tentou apanhar o guarda-redes em contrapé, mas Francisco com uma excelente defesa a conseguir encaixar.
Pouco depois grande ocasião para o Titty empatar, Bernardo cruzou em arco da direita e Vaz apareceu ao segundo poste para a emenda mas errou por pouco o alvo! Os ingleses estavam a crescer na partida, Afonso ganhou na raça na esquerda e cruzou rasteiro para Maurício Chumbo (estrangeiro), que em cima do guarda-redes tentou o desvio de calcanhar mas que saiu na direção de Estevens.
Do outro lado, Sebastião tirou um adversário do caminho com enorme classe mas, perante Francisco, permitiu uma grande defesa ao guardião!
Mas o Manchester Titty estava melhor nesta segunda parte e acabou por chegar à igualdade. Passe longo fantástico de Santiago a isolar Vaz, que controlou o esférico perante Estevens e desviou do guarda-redes para o 1x1!
Os ingleses galvanizaram-se com o golo, queriam evitar a festa do adversário, e logo de seguida consumaram a reviravolta. Num livre à entrada da área, Afonso Oom encheu o pé e disparou forte para o fundo das redes de Estevens, que bem se esticou mas não conseguiu travar o remate do médio!
Os Água Suja tiveram que voltar ao ataque e, com os ânimos à flor da pele, os ingleses não tiveram a cabeça necessária para segurar a vantagem: Falta desnecessária no interior da área inglesa e oportunidade de ouro, ao cair do pano, para os Água Suja festejarem o título. João Esteves, o melhor marcador da equipa, assumiu a conversão da grande penalidade e atirou colocadíssimo para o fundo das redes, dando o campeonato à sua equipa e levando à loucura todo o plantel e adeptos afetos à turma laranja!

por Gonçalo Custódio