Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-09 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000100

MVP: Afonso Pires

Banco Invest Team vs Metz Lá Dentro

Uma questão de honra!

Os já despromovidos Metz entraram na partida determinados a deixar uma imagem diferente e bateram os Starjolas por 2x4, num jogo em que se exibiram a um excelente nível! Já os pupilos de João Sousa, que vinham de um triunfo importante, viram aqui esfumadas as possibilidades de ainda chegarem ao terceiro lugar da prova.

Os franceses, apesar de já não terem quaisquer objetivos para além da natural vontade de vencer, entraram com tudo na partida e não demoraram a inaugurar o marcador. Numa jogada na área contrária, a bola sobrou em zona frontal para o capitão Henrique, que deu o mote e com um disparo forte colocou a sua equipa em vantagem!
Contudo, a resposta dos Starjolas foi imediata, com Barros a picar a bola da esquerda na direção de Délcio e o avançado, depois de matar no peito, a rematar de pé esquerdo sem deixar cair o esférico, fazendo um golo de belo efeito e restabelecendo a igualdade!
Seguiu-se um longo período sem ocasiões, no qual Cóias de um lado e Henrique do outro protagonizaram os lances de maior relevo através de remates de meia-distância. O mesmo Cóias foi quem iniciou a jogada de maior perigo dos Starjolas até ao intervalo ao arrancar pela esquerda e tirar um cruzamento teleguiado para Barros, que no entanto em excelente posição para marcar não acertou com a baliza de Guedes!
Do outro lado os franceses mostraram maior acerto e em cima do intervalo colocaram-se novamente na frente do marcador. Afonso Pires bateu um livre tenso em zona lateral e Lince (estrangeiro) cabeceou “em peixinho” para o fundo das redes, levando a sua equipa em vantagem para o descanso!

A segunda metade começou como acabou a primeira: com um golo para os jovens franceses. Desta vez Lince fez o papel de assistente ao cruzar da direita para o segundo poste e Miguel (estrangeiro) surgiu a fazer o 1x3 de cabeça!
O Metz iria apanhar um susto logo de seguida, Cóias bateu um canto da direita muito chegado à baliza, Guedes deu uma palmada na bola e enviou-a caprichosamente contra a trave!
Ainda assim, os Starjolas não iam conseguindo mostrar argumentos para reagir à desvantagem e acabou por ser o Metz a voltar a marcar, já bem dentro do segundo tempo. O árbitro assinalou falta do guarda-redes no interior da área e Afonso Pires aproveitou a cobrança para inscrever o seu nome na lista de marcadores e sentenciar a partida! O mesmo Afonso podia ter bisado logo de seguida, uma tabela rápida com Miguel deixou o médio na cara de Silvestre, mas desta vez o redes levou a melhor e evitou o golo com uma grande defesa!
Apesar da desvantagem acentuada, os comandados de João Sousa não atiraram a toalha ao chão e, já depois de Duarte acertar na barra, conseguiram mesmo reduzir em cima do apito final. Pontapé longo de Silvestre desde a baliza, Cóias com uma receção fantástica na ponta da bota ficou isolado perante Guedes e rematou entre as pernas do guarda-redes para o 2x4 final!

por Gonçalo Custódio