Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Ervarton FC vs Vertty

Vertty voltam às vitórias ao ritmo de Alarcão!

Numa partida que se avizinhava difícil, os Vertty convencem e vencem os Ervarton por 4-2, num jogo em que Francisco Alarcão esteve em grande plano!

 

A partida começa com uma pressão forte da parte dos Vertty, que procuravam chegar cedo à vantagem. A primeira oportunidade surge por parte de Francisco Alarcão que por muito pouco não chega para desviar para a baliza. Poucos minutos depois e com muita felicidade à mistura chega mesmo o primeiro dos Vertty! Alarcão numa arrancada pela direita cruza mas é Zilhão desvia a bola para o fundo das redes! Auto-golo!

Os Ervarton procuravam responder rapidamente por intermédio de Manu mas a bola passou perto do poste! Pouco tempo depois Tomás numa excelente jogada individual atira mas o remate sai fraco e à figura de Tomás Neves!

Surge minutos depois um penalty para os Vertty. Seixas pela esquerda deixa para Caires, que ao sentir o contacto cai e o árbitro marca o castigo máximo! Alarcão na cobrança falha o penalty mas na recarga não perdoa! Estava feito o 2-0. Na jogada seguinte Seixas estava muito perto de ampliar a vantagem mas o remate passa um pouco por cima da barra.

O golo dos Ervarton acabaria mesmo por surgir. Vinagre deixa para Manu que simula e atira para um golo de belo efeito! 2-1! Na jogada seguinte quase surge o empate por intermédio de Manu que em frente ao guarda redes atira ao lado!

Após o intervalo os Ervarton procuravam chegar ao empate que acabou mesmo por surgir. Afonso Moura numa bela jogada finta o guarda redes e empata o encontro! 2-2

Mas Alarcão estava endiabrado e procurava  novo golo. Primeiro numa tentativa de chapéu ao guarda-redes mas a bola passou ao lado da baliza. Na jogada seguinte isolado frente ao guarda-redes atirou ao lado!

O golo acabaria mesmo por surgir. Mau alívio da parte da defensiva e Alarcão atira para fazer o terceiro da conta pessoal! 3-2! Os Ervarton abanaram com o golo sofrido e apertaram o cerco até ao minutos finais através das bolas paradas. Os Vertty não tremeram e sentenciaram o encontro! Grande jogada colectiva que acaba nos pés de Seixas que fazia o 4-2!

Grande jogo de futebol em que a eficácia dos Vertty se mostrou letal. Francisco Alarcão deu continuidade ao seu grande momento de forma com mais três golos e assegurando o terceiro lugar da liga B1!

 

Crónica de Tomás Sousa

por Organização Allstars