Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-03-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

410200

MVP: Duarte Galvão Correia

Ervarton FC vs Metz Lá Dentro

"Garulas" trama(m) Ervarton!

Num jogo completamente de loucos, Ervarton e Metz Lá Dentro empataram a 3 bolas! Os ingleses colocaram-se a vencer por 3x0 ainda antes do primeiro tempo, mas um certo adormecimento e um bis de Garulas na segunda metade permitiram aos pupilos de Henrique uma recuperação fantástica que lhes valeu o empate!

O encontro começou equilibrado e muito disputado a meio-campo, com ambas as equipas a não conseguirem criar ocasiões de real perigo durante largos minutos e a ameaçarem apenas através de remates de meia-distância. Foi já a meio do primeiro tempo que chegou a melhor oportunidade do jogo até ao momento, e logo aproveitada pelo Ervarton para inaugurar o marcador: Salema bateu longo na frente e, após Palha disputar a bola com um defesa, Duarte Correia surgiu isolado pela direita. O ala não desperdiçou e atirou muito colocado para o fundo das redes! Os ingleses galvanizaram-se com o golo e pouco depois chegaram ao segundo, por intermédio de Piteira. O médio área-a-área encheu-se de confiança num livre direto ainda muito longe da baliza e rematou junto ao poste, fora do alcance de Tomás Bensimon! Grande golo de Piteira, a ampliar o resultado para a sua equipa! O Ervarton não tirava o pé do acelerador nesta fase a contagem não ficaria por aqui. Duarte iniciou um contra-ataque rapidíssimo, abriu à direita em Zenha e o veloz extremo tirou um cruzamento fantástico para o segundo poste! Quem aproveitou foi Palha, que cabeceou para o poste mais distante e fez o esférico aninhar-se nas redes francesas, depois de tocar no poste! A partida parecia estar arrumada ainda durante a primeira metade mas o Metz não baixou os braços e, ainda antes do intervalo, conseguiu reduzir através de uma grande penalidade. Manu foi carregado em falta por Salema e, o próprio encarregue da conversão, não tremeu, dando assim um novo fôlego à sua equipa! Em cima do descanso, os franceses poderiam mesmo ter voltado a marcar, num cabeceamento em balão de Henrique a responder a canto de Manu, valeu o corte providencial de Fidalgo em cima da linha de golo!

Em todo o caso, os comandados de Henrique voltaram para a segunda parte com uma enorme determinação e logo a abrir conseguiram reduzir para a margem mínima. Foi André Assunção “Garulas” (estrangeiro) a faturar, ao surgir nas costas da defesa e rematar colocado para o fundo das redes! Só dava Metz nesta fase, o Ervarton estava demasiado abalado com os golos consentidos e pouco depois esteve à vista o empate. Martim Carvalho disparou fortíssimo de maia-distância para uma excelente defesa de Salema e, na recarga, Garulas surgiu em ótima posição para bisar mas atirou por cima! Contudo, depois do aviso, chegaria mesmo o empate para o conjunto francês: André Santos fugiu pela direita e cruzou rasteiro para a entrada de Garulas, que desviou certeiro, fazendo assim o segundo na conta pessoal e o terceiro da sua equipa! Fantástica recuperação do Metz! Restabelecida a igualdade, ambas as equipas partiram em busca do golo da vitória. Os ingleses finalmente voltaram a acordar no jogo e foram os primeiros a ameaçar impor a desigualdade. Piteira meteu um livre lateral atrasado para Duarte e o esquerdino rematou muito forte com selo de golo, mas viu Henrique negar-lhe o bis em cima da linha! Que perigo! Os azuis vinham sendo mais perigosos no forcing final e, em cima do apito, iriam dispor de uma oportunidade de ouro para conquistar os 3 pontos: O juíz da partida assinalou falta por mão na bola na área francesa e correspondente grande penalidade para o Ervarton! No entanto, Duarte Correia, chamado a assumir a responsabilidade, rematou pouco colocado e permitiu a defesa Bensimon, desperdiçando assim a ocasião de dar a vitória à sua equipa!

por Gonçalo Custódio