Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-04-08 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

102000

MVP: Pedro Lomelino

Rapazes do O.T.O. vs 100%MZ

100%MZ trava o líder!

Num dos pratos fortes da jornada, com o 3º e 1º classicado a medirem forças, o 100%MZ levou a melhor e impôs a primeira derrota no torneio aos Rapazes do O.T.O! O conjunto grená até entrou a perder muito cedo, mas teve capacidade para operar a reviravolta e assim consolidar a sua posição no pódio da liga C1!

Os Rapazes do O.T.O entraram praticamente a vencer já que, logo ao primeiro minuto de jogo, Ricardo Pereira intercetou um passe na área adversária e não perdoou o erro, atirando muito forte para o fundo das redes! Ambas as equipas privilegiavam a posse de bola, a tentarem jogar apoiado desde trás, mas sem meterem um ritmo muito elevado, o que contribuiu para um período em que não surgiram ocasiões de real perigo. Foi precisamente devido a um erro nessa construção recuada que chegou a primeira oportunidade para o 100%MZ: passe errado para a entrada da área e João Salgado, em excelente posição em zona frontal, desperdiçou e rematou ligeiramente por cima. Pouco depois, esteve à vista o segundo para o conjunto dos Olivais, numa excelente combinação de ataque. Mauro Gonçalves meteu na referência David Brandão, com o avançado a tocar de primeira para Ricardo e a fugir na desmarcação pela direita. O companheiro devolveu em David e este tirou um cruzamento perfeito, entre o redes e os defesas, com um deles a enviar a bola na direção da própria baliza ao tentar fazer o corte, valendo a enorme intervenção por reflexos de Filipe Rodrigues! Não marcaram os Rapazes do O.T.O, marcou o 100%MZ no lance seguinte. Salgado tentou o remate e, após um desvio num defesa, a bola ficou perdida perto da linha de golo. Barosa conseguiu ganhar o duelo ao guarda-redes e encostou em esforço para o fundo da baliza! Estava restabelecida a igualdade à passagem dos 15 minutos! O conjunto grená galvanizou-se com o golo e antes do intervalo voltou a criar perigo num rápido contra-ataque conduzido por Salgado. O 10 soltou à direita em Pedro Lomelino, que rematou forte ao poste mais próximo para boa defesa de José Rafael!

O MZ trouxe o bom momento para o início do segundo tempo e, logo a abrir, após um canto à direita do ataque, o esférico ressaltou para a entrada da área e Lomelino completou a reviravolta com um excelente remate em arco! Os comandados de Filipe Resende lançaram-se no ataque em busca da igualdade e o capitão foi o primeiro a dar o exemplo. Depois de uma bola longa de Mauro para o interior da área, Filipe cabeceou “em peixinho” ao poste mais distante mas viu a bola passar a centímetros do poste! Já à entrada para os últimos 10 minutos, nova grande ocasião para os Rapazes do O.T.O. Recuperação em zona adiantada, a bola sobrou para Filipe em cima da linha da área e o craque, em ótima posição para atirar à baliza, acabou por disparar muito forte mas por cima. O conjunto de preto corria atrás do prejuízo, mas acabou por ser o 100%MZ a voltar a marcar e a sentenciar a partida. Salgado bateu o canto da direita e encontrou Duarte Soares (estrangeiro) completamente solto no coração da área, com o defesa a rematar fortíssimo e a bola a bater na barra antes de se aninhar nas redes! Antes do final, Filipe ainda causou perigo numa bola de cabeça ao segundo poste, mas o redes deu uma palmada para canto e manteve o resultado final em 1x3 a favor da sua equipa!

por Gonçalo Custódio