Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-03-25 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Bruno Cabecinha

Boca Seniores vs Queens Park Strangers

QPS pressiona o líder!

Naquele que foi o último jogo da primeira volta, o QPS bateu o Boca Seniores pela margem mínima! Um golo solitário de Cabecinha deu o triunfo aos londrinos, que assim chegaram à liderança partilhada, ainda que à condição!

O encontro começou equilibrado e a primeira ocasião de real perigo pertenceu aos argentinos. Afonso Pires conduziu a bola pela direita e deixou em José Nascimento (estrangeiro), que rematou forte para uma boa defesa de Fábio (estrangeiro). Contudo, pouco depois, foi o QPS a abrir o ativo: Cabecinha fez uma jogada individual pelo centro do terreno, tirou um adversário do caminho e à entrada da área atirou colocado para o fundo das redes, fora do alcance de Kiko Nascimento (estrangeiro)! Durante um longo período, o jogo foi muito disputado a meio-campo e não surgiram oportunidades de parte a parte. Só já mesmo em cima do intervalo, o Boca voltou à carga em busca do empate. Guilherme Abreu cruzou da direita para o segundo poste e encontrou Zé Nascimento que tentou a finalização mas permitiu a defesa ao guardião!

Nos primeiros minutos do segundo tempo os londrinos estiveram muito perto de ampliar a vantagem. Jogada muito rápida entre Luís Bagalho e Rafa, com o último a disparar muito colocado junto ao poste para uma defesa fantástica de Kiko! Na insistência, Luís ainda apareceu para a emenda, mas também não conseguiu bater o guarda-redes. Na resposta, Afonso Pires cobrou o canto à direita do ataque e Zé Nascimento, em excelente posição ao segundo poste, atirou para uma também boa defesa de Fábio! Já bem dentro da segunda parte, o Boca Seniores dispôs de uma enorme ocasião para empatar a partida. Guilherme simulou perante um adversário à entrada da área e isolou Regal, mas o capitão proporcionou uma excelente intervenção a Fábio! A turma argentina ia subindo as suas linhas, mas foi o QPS a ficar muito perto de voltar a marcar. Nelson Santos (estrangeiro) bateu um livre lateral e Paulo Sanches surgiu completamente sozinho na cara de Kiko mas atirou contra o redes argentino! Pouco depois, o mesmo Paulo desmarcou Rafa pela direita e o capitão londrino cruzou para a entrada de Luís no coração da área. No entanto, quando o médio se preparava para encostar para o golo, Kiko saiu-se aos seus pés com grande coragem e evitou a finalização nas melhores condições. Nesta fase o QPS estava muito mais perto de ampliar a vantagem do que de sofrer o empate e, já em cima do apito final, foi novamente Luís a ter oportunidade de inscrever o seu nome na lista de marcadores. O médio tabelou com Paulo, entrou na área pela esquerda e atirou em arco ao lado da baliza de Kiko! Fim da partida no Inatel, vitória para o QPS que assim igualou os Rapazes do O.T.O no topo da tabela, com mais um encontro disputado.

por Gonçalo Custódio