Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-04-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 6

100000

MVP: Frederico Duarte

River Plata o Plomo vs Narsanal FC

Narsanal desperdiça vantagem em jogo épico!

Num jogo impróprio para cardíacos, foram 12 os golos marcados, com reviravoltas para os dois lados! Os ingleses tiveram por duas vezes uma vantagem de dois golos no marcador, mas acabaram por permitir a reação argentina e sofrer o empate em cima do apito final!

O início da partida foi muito animado! Nos primeiros minutos, o River colocou-se em vantagem por intermédio de Benjamim (estrangeiro) que, num livre direto, rematou rasteiro por baixo da barreira e inaugurou o marcador! Respondeu de imediato o Narsanal, com Frederico Duarte a cruzar para a área, Barbosa a largar a bola entre as pernas e David Thomati a aproveitar para encostar para o fundo das redes! O golo não abalou os argentinos, que voltaram a colocar-se em vantagem. Vicente (estrangeiro) combinou com Arruda e, no interior da área, desviou para o 2x1! O jogo estava de loucos e assim se iria manter, com os ingleses a restabelecerem a igualdade pouco depois. Frederico fez uma excelente jogada individual pela direita, deixando vários oponentes pelo caminho, e junto à linha de fundo atirou colocado para o empate! Já a meio do primeiro tempo, Diogo Alvito foi travado em falta no interior da área e Mateus Rodrigues, chamado à conversão, colocou a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador! Na resposta, Morgado fugiu nas costas da defesa inglesa e disparou fortíssimo ao poste da baliza de João Alves! Que perigo! No entanto, em cima do intervalo, seria o Narsanal a voltar a marcar. Frederico Duarte (quem mais?) desmarcou-se pela esquerda, penteou o esférico para sentar o guarda-redes e ainda driblou mais um defesa antes de atirar para a baliza! Que golo sensacional do craque inglês, que estava a abrir completamente o livro!

A segunda parte não podia ter começado melhor para os argentinos, que viram o árbitro assinalar grande penalidade a seu favor. Marcelo não perdoou e reduziu para a margem mínima, dando novo alento à sua equipa! Ainda assim, durou pouco a desvantagem mínima, já que pouco depois os ingleses voltaram a dilatar o resultado. Após uma jogada de insistência, o esférico sobrou à entrada da área para Falcão, que encheu o pé e bateu Barbosa pela quinta vez no encontro! Com uma vantagem confortável, o conjunto amarelo tentou acalmar o ritmo da partida para manter e passaram-se vários minutos com os comandados de Alvito a controlarem o jogo. Contudo, já bem dentro do segundo tempo, Morgado entrou na área pelo lado direito e, ao simular o cruzamento, rematou ao poste mais próximo para o 5x4! O mesmo Morgado iria bisar e restabelecer a igualdade logo de seguida. Vicente furou área a dentro pela esquerda e cruzou tenso, com o médio a encostar para o golo depois de um corte incompleto da defensiva inglesa! O jogo aproximava-se a passos largos para o final, mas Fred não queria ver a sua equipa desperdiçar pontos. O craque inglês, já depois de oferecer um golo cantado a Thomati que errou o alvo, surgiu na cara de Barbosa, voltou a deixá-lo no relvado com uma simulação e atirou para a baliza deserta! Que classe de Fred a completar assim o seu hat-trick! No entanto, Morgado não quis ficar atrás do seu adversário e, em cima do apito final, após um livre de Vicente em cheio no poste, aproveitou a recarga para faturar e estabelecer o resultado final em 6x6!

por Gonçalo Custódio