Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-09-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Miguel Ferrão

Tettonham Hotspur vs Iraque Unita

Empate justo!

Numa partida com muitas poucas ideias de ambas as equipas, apesar do muito maior caudal ofensivo do Tettonham, o empate acaba por ser o mais justo tendo em conta as oportunidades criadas pelos iraquianos e pelo seu rigor defensivo.

 

Logo a abrir a partida, boa jogada dos londrinos com a bola a chegar a Henrique que na meia direita encheu o pé e disparou um míssil para defesa gigante de Mata (Hangover) mas na sequência da jogada, Celos lançou um contra-ataque rapidíssimo e inaugurou o marcador!

 

Apesar do início prometedor, a partida entrou num registo de muito pouca intensidade e sem que as defensivas se desequilibrassem, só já perto do intervalo voltou a haver acção digna de registo. Estêvão trabalhou bem sobre um defesa, isolou-se pela esquerda e rematou forte para enorme defesa de Nuno!

 

Mas após a paragem, os ingleses reorganizaram-se e entraram fortes na segunda parte, dispostos a empatar a partida. Contudo, quem voltou a estar muito perto do golo foi o Iraque, novamente após um bola parada ofensiva a favor dos ingleses. Foi novamente Celos a isolar-se mas desta vez o avançado ficou à espera que Nuno se atirasse antes do remate e acabou por perdoar.

 

Os ingleses continuaram a pressionar mas os remates nem chegavam a Mata. Constantemente ficavam bloqueados num dos defesas iraquianos. E do lado contrário, numa das poucas oportunidades do Iraque na segunda parte, Celos de livre directo quase que resolveu a partida mas o seu remate, apesar de fortíssimo, acabou por sair ao lado.

 

O Tettonham no entanto nunca desistiu e já depois de Piki num remate cruzado que Mata ainda defendeu, ter acertado no poste, foi compensado! Após uma bola longa, a bola chegou a Almeida que encheu o pé e disparou uma bomba que desviou em Chorão e acabou na baliza de Mata, dando alguma justiça ao marcador.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars