Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-09-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 4

111200

MVP: Bernardo Oliveira

Gryffindor vs Vertty

Vertty aproveitam falta de disciplina de Two Goals One Cup.

Num jogo marcado pela agressividade e pela quantidade de entradas duras de ambas as equipas, os Vertty aproveitam saindo provisoriamente da zona de descida e preparando, inclusivamente, o ataque à subida.

Os Vertty começaram da melhor forma, aproveitando a superioridade numérica marcam logo ao levantar da cortina, grande passe de Miguel Silva para Bernardo Oliveira que, à ponta de lança, não perdoa e abre o marcador. A reacção dos Two Goals é quase imediata, assim que se encontraram em igualdade numérica conseguiram chegar à zona de perigo: o cruzamento vai da esquerda e Rafael Diogo em volley marca um golaço que deixou muitos boquiabertos com a qualidade do tento!  A partida estava intensa, as duas equipas usavam manobras ofensivas muito rápidas com boas trocas de bola e depois tentavam finalizar na zona central. Mas o golo seguinte parte de uma bola parada, o livre de Miguel Silva vai muito forte e rasteiro, o guarda-redes não consegue agarrar a bola, e na recarga Duarte Soares, que estava no sítio certo, não perdoa e dá a vantagem aos camisolas amarelas! Os Vertty acabavam o primeiro tempo por cima, com Alexandre da Silveira perto do golo, mas a saída muito forte e sem falta de Ricardo Melo Cruz impede Silveira de marcar!

A segunda parte começa com mais um golo dos Two Goals One Cup, um contra ataque protagonizado por Pedro Melo deixa o defesa para trás no um para um e com espaço remata da melhor forma para fazer o empate! Os Vertty não desmoralizaram e continuaram com o pé no pedal. João Seixas finta bem um jogador, passa para Bernardo Oliveira mas o atacante não marca, Ricardo não deixa, grande defesa! Os Two Goals procuraram o terceiro de livre directo mas Luis Rebelo de Andrade não consegue acertar na baliza! A bola pertencia aos Vertty, no entanto as ocasiões de perigo eram dos Two Goals que a partir de bolas paradas estiveram perto do golo, mas o seu jogo estava muito faltoso, o que resultou na expulsão de dois jogadores e, uma vez mais em vantagem numérica, os Vertty conseguiram chegar ao golo. O cruzamento de Silveira parece curto contudo Bernardo Oliveira mergulha para um excelente golo de cabeça! Um verdadeiro ponta de lança este jovem. Com a vantagem tanto no marcador como no número de jogadores, os Vertty abrandaram mas isso não os impediu de marcar mais um. Uma excelente triangulação dos jogadores do meio campo isola António Bettencourt (Estrangeiro) que acaba o jogo fazendo o 2X4! Num jogo muito equilibrado quando os Two Goals One Cup tiveram oito jogadores em campo, a sua falta de disciplina provou ser o factor mais determinante nesta derrota que os tira da zona de playoff, os Vertty conseguem sair da zona de despromoção e acreditam que podem chegar à promoção e, finalmente, ao principal escalão do Allstars!

por Pedro Andrade