Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-02-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Tettonham Hotspur

Mata brilhou e Iraque aproveitou!

O Tettonham teve a vitória na mão mas Mata foi adiando uma vantagem que a garantisse e o Iraque, sem nunca baixar os braços, entre o fim da primeira parte e meio da segunda, acabou por conseguir a reviravolta! A qualidade técnica dos londrinos no entanto acabou por lhes garantir o justo empate que, apesar de não ser o pretendido, acaba por deixar a liderança mais perto.

 

O Tettonham entrou com tudo na partida e logo no primeiro minuto, após um canto de Filipe Pinho, esteve muito perto de inaugurar o marcador mas o cabeceamento de Henrique Gomes Pereira, completamente solto ao segundo poste, de tão colocado, acabou por sair ao lado. E pouco depois, num contra-ataque rapidíssimo conduzido  por Guga Dias, Pedro Almeida rematou para grande defesa de Miguel Mata e na recarga, o guarda-redes brilhou ainda mais com uma parada impressionante a remate de Gomes Pereira! E logo de seguida, Mata manteve a bitola ao defender com uma grande estirada um forte remate de Guga.

 

Assim, foi com naturalidade que o Tettonham acabou por inaugurar o marcador. Canto de Guga e Francisco Mendonça, mais lesto que os adversários, desviou para o fundo das redes! O Iraque respondeu logo de seguida, após um canto de Francisco Brito que Francisco Sarmento, completamente solto, correspondeu com um cabeceamento para as mãos de Nuno Soares Pinto mas quem marcou mesmo foi novamente o Tettonham. Almeida recuperou a bola no meio-campo e isolou de imediato o seu capitão nas costas da defesa contrária que, com toda a calma do mundo, escolheu onde meter a bola e atirou a contar!

 

O Iraque tentou reagir mas foi o Tettonham que nos minutos seguintes continuou a rondar a baliza adversária com Henrique Baeta, numa rara subida à área contrária, a obrigar Mata a mais uma enorme estirada. No entanto, os londrinos foram tirando o pé do acelerador e o Iraque aproveitou. Primeiro, ameaçou após uma boa jogada de Gonçalo Vasconcelos em que valeu ao Tettonham a intervenção do seu capitão que deu o corpo a um remate com selo de golo de Ricardo Rua. E em cima do intervalo, marcou mesmo! Após um lançamento lateral longo de Brito, a defensiva londrina aliviou mal e Celos completamente solto ao segundo poste encostou para o fundo das redes!

 

O golo fez bem ao Iraque que entrou na segunda-parte disposto a dar a volta à partida e após uma boa jogada de António Fayad pela direita, Rua esteve perto de empatar a partida mas Nuno com uma grande defesa manteve a vantagem para a sua equipa. Vantagem que no entanto não durou muito. Com a defesa branca algo displicente, Rua apareceu isolado e, de trivela, colocou a bola fora do alcance de Nuno e empatou a partida!

 

O Tettonham tentou reagir, no entanto, sem encontrar as soluções que tantas vezes encontrou no primeiro tempo para alvejar a baliza de Mata e foi mesmo o Iraque que voltou a criar perigo, após Celos recuperar uma segunda bola e rematar à entrada da área pertíssimo do poste de Nuno!

 

E pouco depois, surgiu um dos momentos da partida. Um momento que poderia ter deitado abaixo as esperanças iraquianas e lançar definitivamente os londrinos para a vitória. Num livre directo exemplar, que deixou mesmo Mata pregado ao chão, Guga acertou em cheio na trave e na continuação do lance, Celos isolou-se e abriu em David Roque que, completamente solto, colocou a bola fora do alcance de Nuno e consumou a reviravolta no marcador para enorme festa das hostes iraquianas!

 

Mas o Tettonham não baixou os braços e acabou por conseguir voltar a empatar a partida! Após canto de Almeida, a bola sobrou para Pinho que ao segundo poste, de primeira, fez o golo da noite, num remate digno de Paul Scholes, com a bola no ar. Até ao apito final só deu Tettonham, no entanto, apesar de algumas tentativas o jogo terminou mesmo com o empate no placard.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

 

 

por Organização Allstars