Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-02-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200200

MVP: Miguel Paiva

Liverpussys vs Vertty

Paiva garante empate com dois golos nos últimos minutos!

Numa partida muito táctica, com os homens de maior influência de ambas as equipas sempre muito vigiados e com muito pouco espaço para fazerem a diferença, foi quando conseguiram fugir à marcação e encontrar um espaço que houve balançar das redes. Miguel Silva, no entanto, acabou por, já depois de ter marcado um excelente golo, acertar na trave enquanto que Miguel Paiva nos últimos três minutos, assistido duas vezes por Castro não desperdiçou e carimbou o empate!

 

A primeira oportunidade de golo surgiu logo nos primeiros minutos após um lançamento lateral para a área, valendo aos reds uma defesa quase por reflexos de José Pedro Figueiredo. Mas o golo não demorou muito e após um livre de Fred Menezes na direita ao primeiro poste, qual Paulo Oliveira, António Elvas antecipou-se nas alturas aos defesas contrários e desviou de cabeça para o fundo das redes! E o 2-0 quase que chegou logo de seguida, após Miguel Silva isolar Duda Noronha, valendo novamente aos reds a noite inspirada de Zé Pedro.

 

A resposta dos Liverpussys surgiu dos pés de Bernardo Holstein que, após grande trabalho de Henrique Zilhão na direita, rematou com selo de golo, valendo aos Vertty, Elvas a dar o corpo à bola impedindo o golo encarnado. E após um longo período de equilíbrio, perto do intervalo, Holstein voltou a causar perigo ao disparar um míssil inesperado quase da linha lateral mas Luís Pinheiro estava atento e desviou para canto.

 

No reinício da partida, os Liverpussys voltaram a estar perto do golo, após um canto em que Zilhão ganhou nas alturas, valendo aos Vertty, Fred, em cima da linha de golo, a impedir que o cabeceamento entrasse. E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após um excelente trabalho individual, Miguel Silva fugiu à marcação e rematou forte e colocado sem hipóteses para Zé Pedro! O golo deixou a vitória na mão dos Vertty que iam controlando o meio-campo graças a um omnipresente André Bessa que ia varrendo o meio-campo e estiveram mesmo perto de ampliar a vantagem quando Miguel Silva, novamente após um excelente trabalho individual pela linha de fundo, isolou-se e rematou fortíssimo, acabando por acertar em cheio na barra encarnada.

 

Mas a menos de três minutos para o apito final, o impensável aconteceu. Por duas vezes, deram um espaço a João Canto e Castro e o médio descobriu maneira de isolar Miguel Paiva que das duas vezes mosotrou o letal que é, não vacilou e atirou a contar, conseguindo assim um precioso empate, numa altura que qualquer ponto é bem vindo para os encarnados e que deixou os Vertty completamente atónitos e sem a pretendida liderança isolada.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars