Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-01-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Real Imperial FC vs Vecchio Tic Tac

Espírito de sacrifício vale empate a Real Imperial

Num jogo que ficou marcado pela expulsão madrugadora e por 3 grandes penalidades foi a vontade e o querer dos jogadores da Real Imperial que se destacaram!

 

Suou o apito inicial que deu inicio à partida que iria opor: os Vecchio Tic Tac que ansiavam pelos os seus primeiros pontos ao fim de 2 jogos na liga A,  contra os experientes Real Imperial, estes que se fizeram apresentar com bastantes ausências!

Num jogo impróprio para cardíacos, foram os jogadores da Real Imperial a inaugurar o marcador. O lance de golo iria nascer nos pés de Anílton que trabalhou bem na linha e já na grande área ofereceu o golo a Francisco Pernas que só teve de encostar na baliza. A resposta dos Vecchio surgiu poucos minutos depois numa jogada rápida, “Franky” a aparecer na cara do guardião e a rematar para uma defesa apertada do guarda-redes!

Depois do aviso dos Vecchio foi Afonso Cabral (Estrangeiro) a tentar aumentar a vantagem para a Real Imperial, após uma recuperação de bola a meio campo, lançaram rápido o contra-ataque com Afonso a fugir da defesa e a rematar sem oposição contra o guarda-redes!

Numa partida muito dividida e disputada a meio campo, foi “Franky” o mais inconformado com a desvantagem e arrancou passando pela defesa adversária em velocidade só sendo mesmo parado, já em falta e dentro da área , pelo guarda-redes Francisco “chico” Guerra que acabaria por ver o cartão encarnado! Chamado para converter a grande penalidade Bruno Meirelles não tremeu e empatou a partida!

Os jogadores da Real com menos um membro em campo, teriam agora de se esforçar ainda mais se quisessem manter o equilíbrio na partida, e o primeiro a dar sinais de força foi o guarda-redes improvisado Sebastião Guerra, já quase no final do primeiro tempo, o Gk improvisado respondeu com muita segurança aos remates adversários!

O inicio da segunda parte iria apresentar uma Real Imperial que, apesar de entrar com menos um elemento em campo, se fez valer de um enorme espírito de sacrifício e o mais motivado a conquistar a vantagem na partida foi Francisco Branco (Estrangeiro) que logo no primeiro lance da segunda parte desferiu um potente remate a entrada com o guarda-redes Nuno Soares Franco a responder a altura! Poucos minutos depois Branco voltaria a mexer na partida, trabalhando bem no meio campo, passa a bola a Anílton que é agarrado dentro de área, grande penalidade contra os Vecchio. Chamado a bater Pedro Carvalho partiu confiante para a bola e deu a vantagem a sua equipa, estava feito o 2-1! Apesar da vantagem no marcador de estarem com menos um elemento os jogadores da Real não tiraram o pé do acelerador e quase chegaram ao 3-1 após cruzamento tenso de Afonso Cabral, mas Francisco Pernas não chegou a tempo de encostar.

A poucos minutos do fim da partida os Vecchio despertaram e fizeram-se valer da superioridade numérica para fazer a Real recuar no terreno! O empate iria surgir através de mais uma grande penalidade, Pedro Marques a cair dentro de área e sem hesitar o arbitro apontou para a marca da grande penalidade, chamado a converter Franky na vacilou e empatou a partida! Os Vecchio ainda teriam mais duas oportunidades antes do apito final mas foram ambas negadas pelo guarda-redes improvisado dos Real Imperial que mostrou grande habilidade na baliza! Resultado final da partida 2-2 um resultado justo para o que as duas equipas mostraram em campo.

 

Crónica de Martim Peixe

 

 

por Organização Allstars