Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tettonham Hotspur vs Zona O by Besushi

Tettonham goleia Zona O

Os Tetos aproveitaram o desfalque da Zona O para golearem a turma de Oeiras por 6-0, ficando no primeiro lugar à condição e extremamente bem encaminhados para regressar à divisão Allstars.

 

Início de jogo com o Tettonham a entrar mais forte e a chegar cedo a vantagem: Rosa combina com Pkiki e solta para Henrique que roda sobre o defesa e atira a contar. Pouco depois, Henrique lidera o contra-ataque, solta em Serrano que segue para a baliza e remata para defesa do guardião. A Zona O não conseguia responder e os Tetos continuaram por cima, chegando ao segundo do encontro: Rosa intercepta um passe para o defesa, enfrenta o adversário e remata para defesa do guardião. No entanto, a bola fica jogável e Henrique aparece a encostar com imenso faro de golo. A Zona O começou a subir mais no terreno, mas sem conseguir passar a coesa defesa inglesa. O jogo seguiu sem grandes oportunidades até aos últimos minutos, onde a Zona O consegue a sua melhor oportunidade: primeiro, Marco tira um cruzamento remate que o guardião soca mal e deixa jogável na área. A bola sobra para “Manã” que atira à baliza, mas tem o guardião muito em cima que consegue a defesa.

A partida recomeçou com Rosa a ser travado em falta dentro da área. Chamado a converter, o avançado atira com força e o guardião chega à bola, mas não consegue evitar o golo. Pouco depois, o guardião adversário sai-se bastante da baliza e erra o passe, oferecendo a bola a Wallis que, do seu meio campo, atira à baliza e coloca a bola no fundo das redes. Só dava Tetos na partida e o quinto chegou com um passe cheio de classe de Francisco Duarte a isolar Rosa, que no frente a frente com guardião adversário atira a contar. Pouco depois foi a vez de Pikki ficar perto de entrar na lista de marcadores com um livre a rasar o poste, mas seria através de Rosa que Pikki faria o seu golo: o avançado segue em galopada pela ala, passa pelo defesa e deixa para Pikki que aparece na pequena área e encosta para a baliza aberta.

Até ao final da partida, destaque apenas para um penalti falhado de Rosa e um potente remate de Marco, que foi praticamente a única ocasião de perigo da Zona O na segunda metade.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars