Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-28 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: Tomás Cerejeira

Coposnhaga FC vs Bayer Levasnokusen

Passividade resulta em empate.

O Bayer precisava dos três pontos para se manter na luta pela subida direta mas em casa dos Coposnhaga o resultado fixou-se no empate a uma bola (1 x 1)

A formação forasteira até começou melhor o encontro com duas oportunidades perigosas. Primeiro foi o avançado Diogo Mendes que aproveitou alguns ressaltos para fazer o primeiro remate do jogo mas o esférico saiu ligeiramente por cima. Pouco minutos depois Tomás Cerejeira ficou perto de inaugurar o marcador. Canto batido e a bola a chegar ao defesa que rematou em esforço e a bola passou a centímetros do ferro. A resposta da equipa da casa chegou pelo médio João Sarmento. O jogador viu o guardião adiantado e tentou picar a bola mas Francisco Xara estava atento e agarrou. A meio da primeira parte os Coposnhaga chegaram ao golo. “Totti” fez um passe a rasgar a defesa adormecida dos alemães e a bola sobrou para José Costa. O avançado no um para um só teve de escolher o lado onde queria colocar a bola e esta só parou no fundo das redes. A reação do Bayer foi imediata. Afonso Barroso utilizou a sua velocidade para deixar os adversários para trás, fletiu para o meio e rematou às malhas laterais. No caminho para o final desta metade, José Costa que marcou o primeiro golo ficou muito perto do segundo. Numa jogada de muita insistência, o avançado arranjou espaço para fazer o remate e só não entrou porque desviou na defensiva contrária. Esperava-se um jogo melhor para a segunda parte.

 

Depois do intervalo os alemães foram à procura da igualdade e novamente Afonso Barroso esteve perto de o fazer. Depois de uma boa jogada coletiva a bola chegou ao médio que tentou o remate em arco mas a bola saiu ao lado. Nesta fase o jogo continuava muito passivo com pouca agressividade e muito posicional, era muito difícil a bola passar para o último terço do terreno. Luís Rebelo Andrade podia ter aumentado a vantagem com um livro de muito longe mas o guardião sacudiu para fora. À terceira é de vez e Afonso Barroso acabou mesmo por restabelecer a igualdade. Cruzamento atrasado de Francisco Pereira a descobrir Afonso que encostou de forma fácil.

 

Assim sendo, o Bayer precisa de fazer bem mais se quer ascender à divisão superior.

por Pedro Ribeiro