Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

300200

MVP: André Rosa

Tettonham Hotspur vs Coposnhaga FC

Tettonham consegue uma vitória suada!

Depois do Tettonham ter estado a ganhar ao intervalo o Coposnhaga consegue a reviravolta, mas a formação inglesa ainda vai voltar a estar à frente no marcador naquilo que foi uma segunda parte de loucos!

Após o árbitro ter apitado para dar começo ao jogo foi a equipa dos Coposnhaga que deixa o primeiro aviso há uma bola parada bombeada para a área Miguel Braga da Costa sobe ao segundo andar e cabeceia, contudo, um defesa consegue limpar a jogada e afasta o perigo!

Na resposta, André Rosa que estava na ala esquerda dribla para dentro consegue escapar ao adversário e remata forte para boa defesa do guarda redes que encaixa o remate! Os ingleses estavam melhor nesta parte do jogo e há um passe para André Rosa que com uma finta genial à entrada da área tira o defesa da frente e na cara com o guarda redes remata de pé esquerdo para o ângulo estava feito o 1-0!

A equipa dinamarquesa não estava satisfeita e foi à procura de fazer golos foi “Dipi” que ganhando na massa a um defesa recupera a bola e remata com muita força com o seu pé mais fraco e a bola passa perto da baliza! Este avançado não parava quieto e não se conformava com o resultado. No lance seguinte semelhante recuperação de uma bola a meio campo arranca pela ala esquerdo, mas depois já em esforço remata fraco.

Há o apito para o descanso naquilo que tinha sido uma primeira parte com um jogo muito disputado em que o Tettonham ia vencendo apenas por um golo!

Na segunda parte o Coposnhaga vinha com outra atitude e começou logo com um maior caudal ofensivo: passe a rasgar do médio criativo Miguel Justino para Bernardo(estrangeiro) que cruza para Dipi, mas um defesa interceta e corta o lance para canto. No decorrer do canto a bola é posta para “Inho” que remata forte, mas por cima da baliza!

Num contra-ataque rápido da formação dinamarquesa há um corte de Miguel Justino em que Dipi fica com a bola avança em direção atraindo os defesas e depois com um grande passe rasteiro vai isolar Inho que na cara do guarda redes remata forte e cruzado sem hipóteses! Estava restabelecida a igualdade, mas mesmo assim o Coposnhaga continuou a carregar à procura do golo que garantisse a terceira vitória consecutiva! E esse golo surgiu depois de uma grande finta de Dipi que faz uma vírgula para fora obriga o defesa “Vasco” a cometer grande penalidade! Inho encarregue de bater a grande penalidade não perdoa e faz o golo da reviravolta!

Mas o melhor estava mesmo guardado para o final, a equipa do Tettonham que ainda não tinha vencido na liga A até ao momento, volta a assustar a equipa dinamarquesa através do suspeito do costume André Rosa que remata em jeito contra a barra!

No lance seguinte, “Piki” na ala esquerda faz um passe soberbo e encontra Francisco (estrangeiro) que na cara do guarda redes remata sem hipóteses e não desperdiça! Mas, se isto já era um balde de água fria para o Coposnhaga num lance em que Pinho e Francisco se entendem muito bem e tabelam um com o outro Francisco fica isolado e tenta assistir Piki que estava na esquerda, mas há um corte de Miguel justino que é infeliz e a bola sobra para Francisco que sem oposição encosta para o 3-2 final!

 Num jogo de loucos improprio para cardíacos o Tettonham demonstrou toda a sua qualidade ofensiva impondo ao Coposnhaga a sua primeira derrota!

por Afonso Casqueiro Silva