Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-02-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200200

MVP: Guilherme Castro

Real Madeira vs Super Tock

Super Tock cai na Madeira!

Num dos jogos mais aguardados da jornada, o Real Madeira bateu o Super Tock pela margem mínima! O encontro foi equilibrado e um golo solitário de Guilherme Castro permitiu aos madeirenses travar a marcha 100% vitoriosa do líder e subir ao segundo lugar da liga à condição!

 

Esperava-se um grande duelo e, logo a abrir a partida, o Super Tock dispôs de uma excelente ocasião para abrir o marcador. Ricardo Espírito Santo surgiu cara a cara com Pedro (estrangeiro) mas permitiu uma enorme intervenção ao guardião, que negou assim o primeiro da noite! Ainda assim, após a primeira ameaça dos cervejeiros, foi o conjunto da madeira a assumir as despesas do encontro e a chegar mais próximo da baliza contrária. O primeiro a agitar foi Guilherme Castro, que recebeu com espaço do lado esquerdo, ultrapassou dois oponentes e depois de fletir para dentro disparou forte na direção da baliza. O esférico passou perto da trave, depois de sofrer um desvio num defesa! Depois foi Manica a tentar a sua sorte de meia distância por duas vezes, mas primeiro Tomás amarrou e depois o remate saiu ligeiramente ao lado. O Real estava melhor nesta primeira parte, com boas combinações e troca de bola e já muito perto do intervalo esteve perto de marcar. Tiago desmarcou Manica pela direita e o médio cruzou atrasado e rasteiro para Castro. No entanto o ala, em posição frontal, acabou por acertar mal na boa e atirou ao lado quando estava em excelente posição! Contudo, logo do seguida, Castro redimiu-se do falhanço anterior e, depois de um drible sensacional sobre um adversário na esquerda, rematou forte à baliza, com a bola a sofrer um pequeno desvio antes de entrar no fundo das redes! Altura ideal para os madeirenses se adiantarem no marcador, saindo assim com uma vantagem merecida para o descanso.

O Super Tock entrou mais determinado para o segundo tempo e logo nos primeiros minutos, depois de tabelar com Guilherme Menino, Zinho serviu RES no coração da área. O avançado fez um remate prensado num defesa e obrigou Pedro a uma defesa fantástica à queima roupa! A resposta do Real chegou por parte de Manica, que disparou fortíssimo do meio da rua para uma excelente intervenção de Tomás junto à trave! Os cervejeiros tinham que correr atrás do prejuízo e à entrada para os últimos 10 minutos podiam ter chegado ao empate, não fosse o poste da baliza de Pedro. Guilherme fez o lançamento lateral para a zona do segundo poste e Zinho apareceu a desviar de cabeça mas acertou na parte exterior do ferro! Que perigo! Ainda assim, o balanceamento ofensivo do conjunto de branco também permitia aos madeirenses espreitarem o contra-ataque para causar perigo. Guilherme Castro fez uso da sua velocidade pela esquerda e assistiu Manica do outro lado, com o médio a rematar forte para boa defesa com o pé do guarda-redes. Com o Super Tock em modo "chuveirinho e já com Castela também incorporado no ataque, o defesa ficou perto de marcar depois de um primeiro desvio de Gonçalo Rodrigues, mas viu o seu cabeceamento ser travado por um corte providencial de Guilherme Vieira quando o esférico já tomava a direcção da baliza! Nos instantes finais, apesar da grande pressão do Tock, o Real Madeira conseguiu segurar a vantagem preciosa e confirmou assim os 3 pontos, impondo assim a primeira derrota da época ao seu adversário desta noite!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars