Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-10-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

200001

MVP: Paulo Manica

Real Madeira vs Bayer Levasnokusen

Madeirenses cedem empate!

Real Madeira e Bayer Levaskusen empataram a uma bola. Os insulares começaram melhor e até jogaram grande parte da partida com mais um elemento, mas os alemães nunca desistiram e saíram do Inatel com 1 ponto!

 

A primeira equipa a criar a criar perigo foi o Bayer. Ramos converteu um livre à entrada da área e fez o esférico passar muito perto da trave!
O Real Madeira respondeu e rapidamente chegou ao primeiro da noite! Ainda se passavam os primeiros minutos da partida quando António Santana inaugurou o marcador. Jorge (estrangeiro/Liverpussys) recebeu o esférico a meio campo e com um bom passe em desmarcação, deixou o avançado na cara do guarda redes adversário. António Santana rematou cruzado e não deu hipóteses!
Santana estava ser dos elementos mais perigosos no primeiro tempo e não tardou a ter outra boa oportunidade para marcar. Manica descobriu o avançado com um passe espetacular e voltou a deixá-lo isolado. Desta vez, Xara saiu-se bem e fechou o caminho para a baliza com uma boa defesa!
O Bayer passou a jogar com menos um elemento devido a expulsão e estava com alguma dificuldade em chegar à baliza adversária. Até ao fim do primeiro tempo, não conseguiram incomodar a baliza da equipa insular.
Do outro lado, Martim Lomelino esteve perto de dilatar vantagem. O central subiu à área adversária num pontapé de canto, ganhou nas alturas e cabeceou muito perto da trave!

No início do segundo tempo, os madeirenses voltaram a ameaçar. Jorge e Coelho combinaram ao primeiro toque e o extremo arrancou em velocidade pela linha. Na cara do guarda redes adversário, rematou para boa defesa!
Os madeirenses procuravam o segundo e Jorge esteve perto de o fazer na sequência de um canto. O esférico foi metido no interior da área e o médio apareceu ao primeiro poste a desviar, fazendo a bola passar muito perto do poste mais distante.
O Bayer só conseguiu levar novamente perigo à baliza madeirense a meio da segunda metade. Francisco Lopes recuperou a bola ao último defesa do Real e partiu na direção da baliza. O guardião saiu-se e impediu o golo com uma boa mancha!
Manica tentou dilatar a vantagem através de uma bola parada. O médio criativo dos madeirenses converteu um livre direto e fez o esférico ir bem colocado, mas Xara estava atento e impediu o golo com uma boa estirada!
Quando tudo indicava que os insulares iam levar para casa os 3 pontos, no último minuto, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Bayer. Francisco Pereira assumiu a responsabilidade e não vacilou, igualando a partida e fechando as contas do encontro!

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars