Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-10-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Socceroos All United vs ATP United

ATP deixa fugir vitória em jogo impróprio para cardíacos!

Num jogo carregado de golos e com emoção até ao fim, os tenistas tiveram uma vantagem de dois golos por duas vezes durante o encontro mas permitiram o empate aos Socceroos e ambas as equipas levaram 1 ponto para casa!

O jogo começou a um grande ritmo e muito disputado a meio-campo, mas as equipas não conseguiam incomodar verdadeiramente os guarda-redes. Depois de alguns minutos nos quais esta toada se manteve, o ATP inaugurou o marcador através de um lançamento lateral de Tomás Mendes para o interior da área onde apareceu Manuel André, no meio da confusão, a atirar certeiro para o primeiro da noite! Os tenistas não tiraram o pé do acelerador e pouco depois chegaram ao segundo: jogada de insistência de Manuel André pela direita, com o médio a ganhar a linha de fundo e a fazer o passe atrasado para Niki (estrangeiro) encostar para o fundo das redes! Os Socceroos responderam e em dois lances seguidos restabeleceram a igualdade: primeiro, Riki isolou-se mas foi travado em falta no interior da área e, na conversão, António Santos rematou colocadíssimo sem hipótese para o redes e depois António bateu um canto para a entrada de Zé Rafa que fez valer o seu poderoso jogo aéreo e, com um cabeceamento fulminante, deixou tudo na estaca zero! Excelente reação dos australianos e grande eficácia de ambos os conjuntos que aproveitaram da melhor forma as oportunidades obtidas. Eficácia essa que se iria manter logo de seguida, com o ATP a recolocar-se em vantagem também através de um pontapé de canto batido por Dani Vieira para a entrada da área para o remate certeiro de Manuel André! Na resposta e já em cima do intervalo Jaças aproveitou uma sobra para alvejar a baliza mas errou o alvo por pouco. O juiz da partida apitava para o descanso depois de uma primeira parte onde as equipas proporcionaram um grande espetáculo de futebol!
Logo a abrir o segundo tempo, os tenistas aproveitaram um erro do adversário para alargar a vantagem. Alegria (estrangeiro), na tentativa de sair a jogar, meteu a bola nos pés de Pedro Gomes que encostou sem dificuldade para as redes contrárias. Logo a seguir, excelente combinação pela esquerda entre Pedro e Dani com o primeiro a disparar para boa intervenção de Alegria! Do lado oposto, Jaças fez o lançamento lateral para o segundo poste e apareceu Zé Rafa a cabecear com estrondo ao ferro! Os Socceroos não desarmavam e desta vez foi Riki a atirar ao ferro na cobrança de um livre direto em arco!
Mas tanta insistência tinha que dar em golo: António bateu um livre lateral a meio do meio-campo, Rafa desviou e deixou Riki na cara do redes, com o médio a finalizar com grande frieza e a reduzir! Os australianos estavam melhor nesta fase e, já depois de Jaças intercetar um passe na defesa tenista e ficar perto do golo, António recebeu na direita e tirou um cruzamento teleguiado para o segundo poste, onde apareceu José Prazeres a empurrar para a baliza e a repor a igualdade!
Até ao final, assistiu-se a um jogo muito partido e que podia pender para qualquer lado da balança. Seriam os Socceroos a dispor da última ocasião para vencer, novamente de bola parada: livre lateral cobrado para o segundo poste, ninguém desvia o esférico e este chega a Zé Rafa que, com espaço, acaba por atirar ligeiramente ao lado. Com isto chegou o fim da partida, divisão pontual no Inatel depois de um grande jogo, com incerteza até final!

por Gonçalo Custódio