Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-11-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Anonymous vs Limão Mecânico

Anonymous querem a Allstars!

Exibição sempre superior do conjunto hacker, que aliada a uma pontinha de sorte no final da partida viu chegar o prémio dos três pontos! A aproximação aos três da frente continua intensa, e os Anonymous parecem não desarmar!

A primeira chance surgiu logo no início da partida, com Sebastião a tocar na frente em Coimbra que cruzou para remate perigoso de Moita. Fábio estava atento e conseguiu uma boa defesa! O conjunto capitaneado por Sebastião não dava qualquer hipótese, rodando a bola de um lado para o outro com uma qualidade imensa, praticando sempre um futebol apoiado e de posse. Numa dessas variações de flanco que baralham qualquer defesa, Barreto (estrangeiro) recebeu na esquerda e cruzou para Sebastião tocar, fazendo assim o primeiro da noite! A carga continuou intensa, com Fábio por duas vezes a ser obrigado a intervir. Logo depois, numa jogada em tudo semelhante à do primeiro golo, Sebastião cruzou da esquerda para Féria disparar ao poste da baliza (nota artística elevada para o remate do avançado!). O Limão não tinha conseguido até ao momento ter bola, mas a capacidade de galvanizar a qualquer momento, como se sabe, é imensa. Nesse sentido, o Limão aproveitou um livre à entrada da área para capitalizar: livre cobrado por Manuel Ferreira, com a bola a embater na barreira e a ficar à mercê de Duarte Mónica, que dispara fortíssimo lá para dentro. Com o golo o Limão cresceu ligeiramente, e Costa Duarte podia ter faturado depois de uma iniciativa individual, mas viu o defesa desviar o remate para canto. Pouco depois, num erro dos Anonymous em plena transição, Manuel Ferreira consegue recuperar, oferecendo o esférico ao matador da equipa. Costa Duarte, à saída de Francisco, respondeu com uma deliciosa trivela que fez a bola entrar no canto inferior da baliza Anónima. Que golaço do avançado! Até ao intervalo, nada mais a registar, com as duas equipas bem encaixadas uma na outra e sem grandes chances de golo!

No segundo tempo, o expectável aconteceu: os Anonymous, a não quererem deixar fugir o trio da frente, carregavam. O Limão, na expectativa de somar três pontos fulcrais para não descer, fechava todos os caminhos da baliza de Fábio, tentando evitar lances perigosos na sua área (e conseguindo, durante muito tempo). Moita viu o esférico chegar ao jeito do pé esquerdo, mas na hora do remate Fábio impôs-se e disse presente, uma vez mais. Depois, numa jogada construída por centrais, José Coelho colocou em Elvas, com o último a disparar e a restabelecer o empate. O Limão voltou a causar perigo imenso, desta vez numa sequência de 3 bolas paradas, durante as quais inclusivamente enviou uma bola ao poste da baliza de Francisco. Depois, Costa Duarte recebeu isolado e tentou desviar ao de leve à saída do keeper, mas viu o esférico sair pouco ao lado do poste. A sorte protegeu os Anonymous, e momentos depois surgiu o golo que concedeu os três pontos: Sebastião entrou pela direita e cruzou recuado, com Féria a aparecer e a tocar, fazendo o 3x2 final!

Em suma, um jogo de futebol interessante, onde a equipa que melhor futebol praticou acabou premiada. O Limão, ao seu estilo, aproveitou muito bem as chances que teve, e merecia mais do jogo!

por Manuel Laja