Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-03-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200100

MVP: Ricardo Martins

Los Moustaches by Homing vs ATP United

Catenaccio tenista leva a melhor sobre o desperdício do Bigode!

Los Moustaches saem deste jogo a lamentar a quantidade de oportunidades evidentes de golo desperdiçadas, perante um adversário que marcou nas únicas 2 claras ocasiões ao longo da partida.

  

Baixas de parte a parte, mais que muitas, os ATP começaram a partida inclusivamente com sete jogadores. Los Moustaches podiam ter ganho vantagem logo no segundo minuto de jogo, contra-ataque com superioridade numérica, André Mendes a fazer o passe da direita e já bem dentro da área e completamente enquadrado com o lance, Fred Nunes falhou o alvo na finalização, primeira grande perdida da noite!

Os ATP procuravam sacudir a pressão, e com dificuldades sem em chegar ao ataque optavam nesta fase por lances de futebol directo, sem consequências. Do outro lado, bom passe de Fred, remate à meia-volta de João Glória por cima da trave. Os tenistas iriam abrir o activo, livre na lateral do lado esquerdo, Vasco Pascoal a levantar o esférico, a defesa não marcou bem o lance e Ricardo Martins fugiu nas costas para aparecer ao segundo poste a bater Jorge Farinha, que ainda não tinha feito uma defesa e já estava a ir buscar a bola ao fundo das redes!

Pouco depois do golo chegou João Pacheco, ficando os ATP com oito elementos. No ataque dos Moustaches continuavam as ocasiões claras, mais uma jogada muito bem desenhada, com o reforço Vítor a mostrar bons pormenores, tudo bem feito na assistência para Mendes que também fez tudo bem mas teve…excesso de pontaria, remate fora do alcance de André Pereira, mas a embater no poste! Uns minutos volvidos chegou o mesmo golo, grande cavalgada de Girão (em grande forma) pela direita, cruzamento com veneno, Nuno Miranda não conseguiu interceptar, estava lá Mendes para de forma meio-atabalhoada conseguir o desvio para golo.

Tudo empatado no fim dos primeiros 25 minutos, a segunda parte começou como a primeira, com mais uma enorme perdida para o Bigode: boa jogada de Fred na direita, bola em Mendes na área, este a tirar o defesa do caminho, a encher o pé mas a acertar em cheio em André Pereira, que fez a mancha possível e corajosa, certamente que esta bola doeu.

A resposta não tardou e fez-se… com golo. Nikitas arriscou no remate exterior, Farinha voou para a defesa mas ninguém reagiu mais lesto à recarga que Ricky, que assim bisou voltando a bater um desamparado Farinha. Com quase tudo para jogar na segunda parte, Los Moustaches continuaram a carregar, e a desperdiçar. Girão em boa iniciativa a tirar tudo e todos do caminho, mas a não vencer a oposição de André.

Alguns minutos volvidos, Vítor lançado pela direita a entrar na área, excelente mancha de André, com o pé esticado a fazer uma enorme defesa! Desesperam Los Moustaches com tanto desperdício, os ATP temporizavam e fechavam-se a defender bem, com muita tenacidade a agarrados à vantagem conquistada. A equipa ainda passou por mais um ligeiro período de inferioridade numérica, Zanatti lesionou-se mas voltou ao campo para acabar o jogo, e até final carregou o Bigode mas sem conseguir pelo menos um empate.

O jogo teve um sentido claro, a baliza dos ATP, mas no futebol venceu quem mais marca e não quem mais oportunidade consegue criar. Triunfo de um pragmático e italiano ATP, que certamente lhes soube muito bem.

 

 

por Ricardo Solnado