Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-03-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Gryffindor vs Borussia Doutromundo

Empate ao cair do pano

Embora sem grandes baixas dos dois lados, ambas as equipas foram obrigadas a utilizar guarda-redes improvisados. No entanto, a surpresa foi mesmo os Gryffindor deixaram-se surpreender por bola altas, aspecto em que costumam ser implacáveis e pelo sucesso ofensivo do seu novo modelo de jogo, acabando por criarem diversas oportunidades ao longo dos 50 minutos. Do outro lado, o Borussia pareceu ter sido surpreendido pela já habitual capacidade dos Gryffindor em anularem o jogo às equipas mais ofensivas e nunca conseguiu aplicar o seu futebol. No entanto, mostrando todo o seu poderio ofensivo, acabaram por conseguir o empate já em cima do apito final e podem assim, após escorregadela dos Moustaches, recuperar o 2º posto.

  

O jogo começou practicamente com o golo dos feiticeiros! Após um grande passe de Rodrigo Morais desde o seu meio-campo a isolar Bernardo Sousa, o jovem criativo com um excelente gesto técnico trocou as voltas ao seu marcador, enquadrou-se com a baliza e colocou a bola fora do alcance de Miguel Paiva (Liverpussys) chamado à última hora a ocupar a vaga na baliza alemã!

 

No entanto, pouco depois, após um livre bombeado para a área dos Gryffindor, Frederico Canto e Castro no meio da confusão não conseguiu segurar a bola e Fred Seruya aproveitou para rematar de pronto e, apesar de vários ressaltos no mar de pernas à sua frente, empatou a partida!

 

Mas novamente, o marcador não se manteve durante muito tempo e os feiticeiros recolocaram-se de novo na liderança! Após mais um bom trabalho individual, Sousa foi carregado em falta na grande área e o especialista Henrique Loureiro, chamado à marca dos onze metros, não perdoou, embora Paiva quase tenha conseguido segurar a bola antes da linha de golo. O golo motivou o jovem defesa que logo no reinicio da partida, recuperou uma bola no seu meio-campo, arrancou em direcção à baliza e rematou a milímetros do poste da baliza de Paiva! Que perigo.

 

Mas a defensiva de Hogwarts voltou a vacilar após mais uma bola bombeada para a área e Pedro Melo, tal como Seruya, não vacilou e atirou a contar, levando a partida empatada para o intervalo.

 

O empate quase que foi desfeito no reinício da partida, após um excelente passe de Henrique desde a sua defesa a isolar Inho Rebelo de Andrade que no entanto, de tanto querer colocar a bola, acabou por rematar ao lado. A situação aguçou o apetite do médio que nos minutos seguintes fez jus à sua perigosíssima meia-distância, alvejando a baliza de Paiva por duas vezes com bastante perigo, com o guardião improvisando na última a ter que se esmerar para impedir o golo.

 

Mas o golo acabou mesmo por chegar. E de forma inesperada! Após um lançamento lateral de Sousa para a área, António Ramos ao tentar amortecer a bola para Paiva acabou por colocá-la no fundo da própria baliza. E antes que os alemães conseguissem esboçar uma reacção, Fred Canto e Castro lesionou-se com gravidade, obrigando o jogo a longa paragem e a que o seu primo Inho colocasse as luvas.

 

No regresso à acção, os Gryffindor continuaram mais fortes e estiveram mesmo perto de ampliar a vantagem por duas vezes! Ambas por Costa! Primeiro, após um canto que o avançado desviou pouco ao lado. E pouco depois, após aparecer isolado, não conseguindo levar a melhor sobre Paiva que com duas enormes manchas brilhou. Pelo meio, João Coelho ainda esteve perto de empatar a partida, quando após um remate de Martim, a bola sobrou para o médio e o deixou completamente isolado. No entanto, não conseguiu levar a melhor sobre o seu colega da turma verde e branca.

 

Mas os alemães foram pressionado e já sobre o apito final, numa altura em que os feiticeiros já tinham mais uma baixa na defesa - Diego - chegaram ao empate! Novamente por Melo, que rodou sobre o marcador, e colocou a bola fora do alcance de Inho!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars