Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-03-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Sidra Não Bate FC vs Nova

NovA não desarma!

Jogo típico dos economistas, que em mais ou menos tempo, devagarinho ou mais rápido, acabaram por selar o objectivo e conquistaram mais três pontos!

 

A NovAEconomia é a grande candidata ao título esta temporada, já ninguém duvida disso e basta olhar para a pontuação da tabela classificativa. Pela frente teriam os Sidra que ainda não conquistaram qualquer ponto esta temporada mas que no entanto são sempre um osso duro de roer.

 

O primeiro sinal mais chegou da Nova por intermédio de Rui Mena, o defesa surpreendeu tudo e todos e arriscou o remate de longe que foi embater na barra! Estava batido o guarda redes Miguel Sousa! O jogo estava muito equilibrado, os Sidra defendiam de forma muito organizada e a NovA ia controlando a posse de bola sem conseguir incomodar a baliza contrária, excepção feita a um livre de Hugo Fernandes que mereceu uma resposta de Miguel a defender bem.

 

Com um nulo ao intervalo, a NovA tentou arriscar mais na segunda parte e conseguiu mesmo chegar ao tão desejado golo, com Rui Tavares e Kiko Oliveira a dividirem o mérito. O guardião lançou a bola com as mãos para a desmarcação de Kiko que recebeu bem, partiu para a baliza e rematou em ângulo no poste contrário, sem hipóteses para Miguel! Jogada simples mas eficaz e boa finalização de Kiko!

 

A ganhar, a NovA voltou ao seu registo habitual, a jogar com muita segurança em todos os momentos do jogo, quer a atacar quer a defender, e a verdade é que apesar do aparente equilíbrio os Sidra não causavam perigo. O perigo veio sempre do mesmo lado, desta feita com Nuno Henriques a aparecer em boa posição descaído para a esquerda mas o remate saiu por cima! Pouco depois, um contra-ataque da Nova seria letal e daria o 2-0: Nuno iniciou a jogada, deu rápido para Kiko no meio, este deixa a bola passar para a direita para Bruno Gonzalez que remata para defesa de Miguel mas tem sorte com o ressalto e acaba por conseguir o golo, de forma algo atabalhoada!

 

Os Sidra conseguiram responder e reduziram numa das raras vezes que a baliza de Rui Tavares foi visada: Jogada de ataque organizado, abertura na direita em Pedro Valente, Rui Tavares sai à bola e Pedro vai a tempo de tocar no meio em Sérgio Correia que só tem de desviar para a baliza deserta! 2-1!

 

Apesar da redução, o tempo que havia para jogar era muito pouco já pelo que o resultado fixou-se mesmo no 2-1, com a NovA a conquistar mais três importantíssimos pontos na cruzada ao título!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars